Goiânia, 27 de abril de 2017    




Notícias

(13/11/2012) Teleconsulta apoia ação de cidadania da PUC Goiás

Evento ocorreu neste sábado, dia 10 de novembro, no Colégio Militar Ayrton Senna, no Jardim Curitiba I. Serviço da Prefeitura de Goiânia gerenciado pelo Idtech marcou consultas e fez o encaminhamento de pacientes

A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta de Goiânia participou neste sábado, dia 10 de novembro, do projeto “PUC vai à comunidade: fraternidade, cultura, lazer e saúde”, realizado no Colégio Militar Ayrton Senna, no Jardim Curitiba I. Foram escalados quatro agentes de atendimento para fazer o agendamento de consultas na rede básica de saúde e o encaminhamento de usuários do SUS para os postos da Estratégia da Saúde da Família (ESF) e para as consultas especializadas em oftalmologia.

O evento contou com a participação de estudantes de medicina, nutrição, fisioterapia, biomedicina, entre outras áreas da saúde e teve o apoio da Prefeitura Municipal de Goiânia e do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social responsável pela implantação e pelo gerenciamento do Teleconsulta.

Os participantes do evento que precisavam de um acompanhamento médico, recorreram ao Teleconsulta para agendar a consulta médica. “Aqui fui muito bem atendido. São todos educados e consegui marcar com o médico sem burocracia”, disse o aposentado Sebastião Soares da Silva, morador do Jardim Curitiba IV.

Sebastião da Silva foi encaminhado para uma consulta oftalmológica no Instituto de Olhos, da rede credenciada do SUS. Assim como ele, mais oito usuários conseguiram agendar com o oftalmologista. O Teleconsulta agendou ainda mais 18 consultas para ginecologista, clinico geral e pediatra nas unidades de saúde da Capital, além de fazer o encaminhamento de 15 usuários para postos da Estratégia da Saúde da Família.

Lembrando que a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta é um serviço de teleagendamento de consultas na rede municipal de saúde, que funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 7 às 19 horas, por meio do telefone 0800-646 1560. As especialidades médicas disponíveis são as básicas: ginecologia e obstetrícia, clínica geral e pediatria. Quem precisar de outras especialidades deve primeiro se consultar com médicos da rede básica, que depois fará o encaminhamento necessário.

Fonte: IDTECH / HGG








GALERIA DE IMAGENS DO CONTEÚDO:

  • Teleconsulta apoia ação de cidadania da PUC Goiás
  • Teleconsulta apoia ação de cidadania da PUC Goiás
  • Teleconsulta apoia ação de cidadania da PUC Goiás
  • Teleconsulta apoia ação de cidadania da PUC Goiás





IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700