Goiânia, 26 de maio de 2017    




Notícias

(22/11/2012) A magia do circo encanta público do Projeto Plateia Social

Alunos da Associação Pestalozzi de Goiânia e integrantes da Comunidade de Idosos de Santo Antônio de Goiás se encantaram com as apresentações de humor, acrobacia, contorcionismo e ilusionismo do Circo Tihany, o maior da América Latina.

A 12ª Edição do Projeto Plateia Social, desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) em parceria com produtores culturais e restaurantes da Capital, foi um espetáculo de inclusão sociocultural. No dia 9 de novembro, sexta-feira, o Projeto levou ao CircoTihany, 110 alunos da Associação Pestalozzi e mais 30 integrantes da Comunidade de Idosos de Santo Antônio de Goiás. Para os dois grupos, a experiência foi mágica e única. Nenhum dos participantes assistiu a show igual e não teria condições de ir ao circo se não fosse pelo Projeto, que já beneficiou 3,5 mil pessoas.

Janaína Vigiana Ribeiro, 24 anos, aluna da Associação Pestalozzi, ficou maravilhada: “Foi espetacular”, exclamou ela, apesar da sua dificuldade para falar. Ana Paula Sales, de 30 anos, não conseguia esconder o espanto diante do show do ilusionista, que fez aparecer um helicóptero no palco em fração de segundos. “Foi a parte que eu mais gostei. Foi legal também o show dos palhaços, que brincam com as pessoas.”

Alguns alunos foram acompanhados dos pais, caso de Luiz Henrique de Oliveira Severo, de 18 anos, que estava com sua mãe, Creuza Cristina de Oliveira Severo, de 37 anos. “Quando terminou o espetáculo, a primeira pergunta que ele me fez foi se podia vir de novo”, contou a mãe. Creuza Cristina disse que o filho tem crises de pânico e vir ao circo foi um santo remédio. “Ele até melhorou.”

Se ir ao Circo Tihany encantou o público do Plateia Social, o esforço e a capacidade de mobilização e doação dos responsáveis nomeados pelas instituições beneficiadas recompensou os coordenadores do Projeto. Um dos ônibus que levaria os alunos da Associação Pestalozzi não compareceu e, para não decepcionar o grupo, os professores fizeram lotações em seus próprios carros.

“Não podíamos deixá-los perder esta oportunidade”, comentou Joilson Chaves Elias, 42 anos, instrutor de marcenaria, que deu carona a quatro alunos em seu carro. Ele diz que valeu a pena. “Em 42 anos de vida nunca vi nada tão maravilhoso como tive a oportunidade de ver hoje.” A coordenadora do Projeto, Lili Moreira, reitera que, encantados ficaram todos do Plateia Social. “São demonstrações de compromisso e discernimento como essas que contribuem para nos mostrar que o Projeto vale a pena!”

As apresentações são divididas em 18 atos, em duas horas de show de humor, acrobacia, contorcionismo, ilusionismo e coreografias. O corpo de baile é formado por 24 bailarinas. Ao todo, são 60 artistas no palco. A interação com o público é um dos grandes destaques noTihany, principalmente nos números de magia e nas participações do palhaço. O Circo Tihany, o maior da América Latinae o espetáculo apresentado é o AbraKdabra. O show é inspirado nas luzes, cores e sons de Las Vegas. As apresentações acontecem na Área de Eventos do Shopping Flamboyant.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700