Goiânia, 29 de abril de 2017    




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(22/11/2012) HGG inicia treinamentos para informatização

A empresa MV Sistemas, contratada pelo Idtech para implantação do projeto “Hospital Sem Papel”, ministra curso para servidores a partir desta quinta-feira, dia 23 de novembro

Servidores das áreas administrativa, clínica e operacional do Hospital Alberto Rassi – HGG iniciam nesta quinta-feira, dia 23 de novembro, curso de capacitação das primeiras turmas para utilização do Sistema MV, em implantação na unidade desde 1º de outubro. Quando entrar em operação completa, o sistema transformará o HGG em um Hospital Paper Free, livre de papel. O treinamento será realizado na sede do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social gestora do HGG, e será encerrado no dia 23 de janeiro de 2013.

Nesta primeira etapa serão capacitados os trabalhadores da Internação, do Ambulatório, da Portaria, do Almoxarifado, do Setor de Compras, da Farmácia, do Laboratório, do Serviço de Diagnóstico por Imagem e do Serviço de Arquivo Médico e Estatística (Same). Ao mesmo tempo em que serão treinados, os profissionais já começarão a utilizar o sistema em seus setores.

Depois da área administrativa, serão treinados os profissionais da área clínica, entre os quais, médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e outros. Por último serão capacitados os trabalhadores da área operacional, como Zeladoria e Manutenção.

A equipe financeira e contábil será capacitada a medida que evoluir a implantação do sistema nos demais setores. “Essa área trabalha a partir de informações recebidas das demais áreas. Assim, o seu treinamento evoluirá na medida em que as demais áreas começarem a utilizar o sistema”, comenta o gerente de projetos da MV Sistemas, Marcelo Pereira.

Pacientes
Nas áreas que lidam diretamente com o atendimento ao paciente (Portaria, Ambulatório, Internação, Diagnóstico por Imagem), os profissionais serão treinados para admissão e controle de fluxo de demanda por meio do sistema, o que demandará o recadastramento de todos os que recorrerem ao hospital a partir de agora.

“Inicialmente pode ser gasto um tempo maior na admissão destes pacientes, em função da necessidade de recadastramento ou atualização cadastral. Mas uma vez transposta esta etapa, a agilidade, a segurança e a facilidade de comunicação no atendimento será muito maior, porque os dados já estarão todos inseridos no sistema, que irá otimizar a realização das tarefas e o funcionamento dos setores”, comenta Marcelo Pereira.

Segundo o gerente, o paciente vai sentir rapidamente a diferença. Em breve, por exemplo, o atendimento será controlado por meio de senha eletrônica e painéis de chamada, o que proporcionará maior conforto e agilidade.



Fonte: IDTECH / HGG






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