Goiânia, 23 de abril de 2017    




Notícias

(26/11/2012) Novo enxoval começa a ser testado nesta segunda-feira no HGG

Pacientes da clínica cirúrgica receberão um kit com lençol, camisola e pijama. Qualidade das peças será semelhante ao de hospitais particulares

Mais um grande passo para melhorar o conforto dos pacientes do Hospital Alberto Rassi – HGG será dado nesta segunda-feira, dia 26 de novembro. Uma parte do novo enxoval será distribuído para os pacientes da Clínica Cirúrgica, em caráter de teste. Um serviço inédito, o de camareira hospitalar, fará a entrega de cerca de 100 kits com lençol, pijama e camisola. A qualidade das peças será exatamente igual aos dos hospitais particulares, que além de mais confortável, terá maior durabilidade.

Até o final do ano, todo o enxoval do hospital estará 100% renovado e terá uma novidade: toalhas também farão parte do kit. De acordo com a gerente de hotelaria hospitalar, Karollyne Nogueira Moral Gil, a entrega da rouparia será feita parcialmente por uma questão de experiência. “Como a logística para a distribuição dos kits é inédita no hospital, temos de fazer em partes. Além disso, temos que avaliar a qualidade e a aceitação das peças novas”, explica.

Cada paciente receberá um pacote embalado, esterilizado e selado, todos os dias ou conforme a necessidade. A rouparia estará devidamente limpa, passada e aromatizada, serviço pouco comum em hospitais públicos. As peças são de algodão e poliéster, padronizadas com as logomarcas do Hospital Alberto Rassi e do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social gestora da unidade.

Ao todo, o HGG adquiriu 15 mil peças do enxoval, composto por pijamas, capotes, campos cirúrgicos, toalhas, fronhas, colchas, lençóis e camisolas. Esse quantitativo será suficiente para trocar todas as peças velhas pelas novas. O antigo enxoval, cheio de peças remendadas e com número insuficiente, já está em uso há pelo menos cinco anos, sendo que a durabilidade média é de um ano e meio.

“Esse novo enxoval vem para coroar o serviço de hotelaria hospitalar, que começou com a reforma e revisão dos fluxos da lavanderia. Atualmente, o processo de lavagem é totalmente automatizado, reduzindo muito a taxa de infecção hospitalar”, explica a gerente Karollyne. A previsão é que em janeiro, todos os pacientes do hospital estejam usufruindo as novas rouparias.

Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700