Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(29/11/2012) HGG promove conscientização sobre saúde do homem

No encerramento da campanha Novembro Azul, o Hospital Alberto Rassi promoverá palestras aos pacientes e colaboradores do ambulatório, nesta sexta-feira, dia 30 de novembro

Depois do movimento Outubro Rosa, o Hospital Alberto Rassi - HGG está na cor azul para lembrar que os homens também devem se preocupar com a saúde. Para fechar a campanha Novembro Azul, realizada mundialmente, nesta sexta-feira, dia 30, serão realizadas mini-palestras para os pacientes que estiverem no ambulatório da unidade de saúde, nos períodos da manhã e da tarde, sobre as doenças mais prevalentes no sexo masculino e sobre disfunção sexual.

A ginecologista e sexóloga Sandra Portela Rezende vai abrir o evento com uma palestra sobre sexualidade e o trabalho desenvolvido pelo Núcleo Interdisciplinar de Orientação em Sexualidade (Nois), que tem o objetivo de garantir o acompanhamento médico, psicológico, educativo e social às pessoas com histórico de disfunção sexual. O programa completou três anos de existência no Hospital Alberto Rassi – HGG e já atendeu mais de 600 pacientes.

De acordo com o Ministério da Saúde, a cada três mortes de pessoas adultas, duas são de homens. Além disso, as pessoas do sexo masculino vivem sete anos a menos. À tarde, às 15 horas, é a vez da subcoordenadora da área técnica da Saúde do Homem da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Maria Vitória Evangelista de Sousa, apresentar dicas para os cuidados com a saúde e a Política de Saúde do Homem do Estado. Também serão distribuídos folderes informativos.

“Este dia de palestras será a prévia de um evento maior, que ocorrerá na segunda semana de dezembro, quando a Secretaria de Estado da Saúde apresentará uma grande campanha para a conscientização da Saúde do Homem e vamos oferecer vários serviços para este público”, informa a subcoordenadora.

Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700