Goiânia, 24 de outubro de 2017    




Notícias

(29/11/2012) Idtech incentiva prevenção no Dia Mundial de Combate à Aids

Instituto distribuirá laços símbolo da campanha em seus postos de trabalho. No Teleconsulta, Central de Processamento de Dados – CPD e Complexo Regulador, serão distribuídos preservativos

Com um quadro de colaboradores formado predominantemente por jovens na maior parte de seus postos de trabalho, público bastante vulnerável à infecção pelo HIV (segundo pesquisas), o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) sempre realiza atividades educativas no Dia Mundial de Combate à Aids, 1º de dezembro. Este ano, a data, que cai no sábado, será lembrada antecipadamente, nesta sexta-feira, dia 30 de novembro.

Em todos os postos de trabalho, incluindo o Hospital Alberto Rassi – HGG, serão distribuídos laços símbolo da campanha. No Teleconsulta, Central de Processamento de Dados – CPD e Complexo Regulador serão distribuídos também preservativos. O slogan escolhido para as atividades foi “A vida é mais forte que a aids”.

Cada preservativo será entregue em um cartão porta-camisinha com orientações sobre o uso e folderes cedidos pela Secretaria Municipal de Saúde sobre a importância da prevenção à doença, hoje ainda o único meio eficaz de evitá-la, uma vez que não existe vacina contra o HIV.

Cerca de 30 mil pessoas vivem com HIV em Goiás. Metade não sabe que contraiu o vírus. A situação é alarmante, pois, segundo dados da SES, 55% das mortes por aids no Estado têm relação direta com o diagnóstico tardio da doença. Em todo o país, 530 mil pessoas possuem o vírus, sendo que 135 mil desconhecem sua situação. O mote das campanhas do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde este ano é o incentivo à testagem sorológica. Saiba mais e verifique como pode ser feito o teste acessando http://migre.me/c8xCg.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700