Goiânia, 30 de abril de 2017    




Notícias

(03/12/2012) Presidente do Conselho Local de Saúde do HGG participa de Plenária da Região Centro-Oeste

Evento foi realizado na Escola de Saúde Pública Cândido Santiago, da SES, no Bairro Santo Antônio. Presidente do CLS do HGG, Stefânia Nolasco, representou o Conselho Estadual de Saúde, do qual faz parte como integrante do segmento dos trabalhadores

A presidente do Conselho Local de Saúde do Hospital Alberto Rassi – HGG, Stefânia Nolasco, participou na quinta e sexta-feira, dias 29 e 30 de novembro, da 2ª Plenária de Conselhos de Saúde da Região Centro-Oeste, realizada na Escola de Saúde Pública Cândido Santiago, da Secretaria Estadual de Saúde. O objetivo do evento foi a troca de experiências sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e o controle social e a discussão sobre políticas públicas da área da saúde, além da promoção, proteção e, principalmente, a análise da qualidade dos serviços prestados pelo SUS.

Segundo o coordenador de Plenárias de Conselhos de Saúde do Estado de Goiás, Odesson Alves Ferreira, “são nessas plenárias que os conselheiros propõem diretrizes de maior articulação entre os Conselhos, não só de saúde, mas de todas as políticas públicas”. A população pode participar dos debates, porém não teve direito a voto. O espaço foi direcionado para conselheiros de Saúde, que ao final produziram um relatório com intenções para o próximo ano, contendo compromissos acerca do controle social.

A participação da presidente do Conselho Local de Saúde do HGG foi muito importante, em função das discussões que estão sendo travadas na Plenária. O momento foi de avaliação e monitoramento dos avanços e desafios dos Conselhos de Saúde, na garantia da paridade, conforme Acordão nº 1660, do TCU, contribuindo para o fortalecimento do controle social. Esteve presente a plenária o secretário Executivo do Conselho Nacional de Saúde, Márcio Florentino.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700