Goiânia, 27 de abril de 2017    




Notícias

(07/12/2012) Plateia Social estará pela primeira vez no Teatro Goiânia

Projeto de inclusão cultural do Idtech levará moradores dos residenciais Santa Fé e Jardins do Cerrado para assistir o espetáculo Travessia, neste sábado, às 21 horas

O Teatro Goiânia, depois de três anos fechado e reaberto em setembro deste ano, receberá o Plateia Social, projeto de inclusão cultural do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). Neste sábado, dia 8 de dezembro, será a primeira vez que os moradores dos residenciais Santa Fé e Jardins do Cerrado, bairros localizados nas áreas periféricas da Capital, irão ao charmoso espaço cultural com arquitetura estilo art déco, localizado na esquina mais movimentada da cidade.

A estreia do projeto Plateia Social no Teatro Goiânia será em grande estilo. Os moradores vão se deslumbrar com o espetáculo musical “Travessia”, que conta a história do povo brasileiro através dos clássicos da Música Popular Brasileira (MPB). A peça é do grupo mineiro Ponto de Partida, que está há 20 anos na estrada misturando música, teatro e dança em todos os cantos do Brasil e do mundo (já estiveram em países como França e Angola).

Esse vai ser um momento de expectativa principalmente para alguns moradores do Residencial Jardins do Cerrado que participaram da primeira edição do Plateia Social, em junho deste ano. Ao final da peça “Dona Flor e seus dois maridos”, o ator Marcelo Faria reclamou ao público que o principal teatro de Goiás estava de portas fechadas e que era preciso lutar por sua reabertura.

“O projeto, apesar de contemplar outras áreas da cultura, tem priorizado as apresentações teatrais, por entender que esta é a forma mais completa da arte, pois reúne som, imagem e artes cênicas. Por isso será tão especial levá-los ao mais antigo e mais tradicional teatro de Goiânia”, disse o coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero.

O projeto
O Projeto Plateia Social se dedica a proporcionar oportunidade de acesso à arte a pessoas que nunca foram ou não tem oportunidade de frequentar espetáculos culturais. Nas 13 edições, os participantes puderam assistir peças como Dona Flor e Seus Dois Maridos, A História de Nós Dois, Hermanoteu na Terra de Godah, O Circo dos Amores Impossíveis, O Menino que Vendia Palavras, As Pontes de Madson, Deus da Carnificina, Os monólogos da Vagina e o balé Teatro Scala de Milão, além de ter levado crianças para ver a exposição O Mundo Jurássico e o Circo Tihanny.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700