HGG recebe novos capotes cirúrgicos



Enxoval do Hospital Alberto Rassi ganhou mais quatro mil peças, entre capotes, conjuntos privativos, fronhas e colchas. Itens começam a ser utilizados já nesta semana

A partir desta terça-feira, dia 11 de dezembro, serão distribuídos no Hospital Alberto Rassi - HGG novos capotes cirúrgicos e conjuntos privativos, para serem usados no Centro Cirúrgico e Centro de Terapia Intensiva (CTI). Na última semana, o Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu a segunda etapa do novo enxoval, composta por 4.106 peças, incluindo também fronhas e colchas.

Os capotes terão diferenciação de cor. Para o Centro de Terapia Intensiva, foram adquiridas 400 unidades na cor verde e para o Centro Cirúrgico, foram 830 na cor grafite. “O objetivo da diferenciação é facilitar a separação, lavagem, dobradura e distribuição das roupas para os setores definidos. Assim a hotelaria terá maior controle das roupas dispensadas para o setor”, disse a gerente de hotelaria hospitalar, Karollyne Gil Felix.

As vestimentas serão esterilizadas e embaladas conforme o tamanho. Esse procedimento evita a contaminação das roupas e a entrega passa a ser mais organizada tanto para os médicos e enfermeiros quanto para a hotelaria. Os capotes cirúrgicos também passarão pelo mesmo processo, através da Central de Material Esterelizado (CME).

Ao todo, o novo enxoval do HGG será composto por 15 mil peças de pijamas, capotes, campos cirúrgicos, toalhas, fronhas, colchas, lençóis e camisolas. Esse quantitativo será suficiente para trocar todas as peças velhas pelas novas. Está prevista para o dia 28 de dezembro a entrega da terceira etapa, que inclui os campos cirúrgicos. Em janeiro, todo o enxoval do hospital estará 100% renovado e terá um diferencial: toalhas também farão parte do kit para o paciente.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS