Goiânia, 26 de junho de 2017    




Notícias

(12/12/2012) Pela primeira vez, Plateia Social leva público ao cinema

Nesta quinta-feira, o projeto de inclusão cultural do Idtech vai reunir moradores do Residencial Jardins do Cerrado para assistir o filme nacional “Os penetras”, no cinema Severiano Ribeiro, do Goiânia Shopping

O Plateia Social vai encerrar o ano de 2012 com uma ação inédita: inclusão cultural no cinema. Depois de beneficiar cerca de 4 mil pessoas com passeios ao teatro, circo e exposições, o projeto inclusivo do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) vai levar 14 moradores do Residencial Jardins do Cerrado para assistir o filme nacional “Os penetras”, nesta quinta-feira, dia 13, na sessão das 16h20, do cinema Kinoplex, do Goiânia Shopping.

A sétima arte será contemplada por alguns integrantes que nunca pisaram num cinema. Além de assistir a comédia estrelada por Eduardo Sterblitch e Mariana Ximenes, os beneficiados vão lanchar no Bob’s, empresa que apoiou o projeto social em diversas edições. “Em cada edição do Plateia Social tivemos experiências e histórias de vida diferentes. O cinema, frequentado quase que semanalmente por tantas pessoas, é uma realidade nem sempre vivida para quem mora em bairros distantes”, disse a coordenadora do projeto, Lili Moreira.

Os moradores do Residencial Jardins do Cerrado vão poder assistir também a uma apresentação do Grupo Estátuas Vivas, que encenarão a história do nascimento de Cristo. O grupo ainda vai aproveitar para tirar fotos da decoração natalina do Goiânia Shopping. Esta será a 15ª edição do Projeto Plateia Social, que também contou com a parceria da Rádio Interativa, por meio do seu diretor Ovídio Martins, que fez a doação dos ingressos para o cinema.

O projeto
O Projeto Plateia Social se dedica a proporcionar oportunidade de acesso à arte a pessoas que nunca foram ou não tem oportunidade de frequentar espetáculos culturais. Em 14 edições, os participantes puderam assistir peças como Dona Flor e Seus Dois Maridos, A História de Nós Dois, Hermanoteu na Terra de Godah, O Circo dos Amores Impossíveis, O Menino que Vendia Palavras, As Pontes de Madson, Deus da Carnificina, Os monólogos da Vagina, Travessia e o balé Teatro Scala de Milão, além de ter levado crianças para ver a exposição O Mundo Jurássico e o Circo Tihanny.

Sinopse
Às vésperas do réveillon, o apaixonado Beto (Eduardo Sterblitch) chega ao Rio de Janeiro à procura de Laura. Desprezado, tenta o suicídio, mas é salvo pelo golpista Marco Polo (Marcelo Adnet) que, a fim de ganhar um dinheiro fácil, promete ajudá-lo a reconquistar a amada. O que esse malandro não poderia imaginar é que também se apaixonaria por Laura (Mariana Ximenez), uma jovem sedutora que usa artifícios para circular pelas altas rodas da sociedade carioca. Em busca de amor, dinheiro e aventura, Marco e Beto vão penetrar nas festas mais quentes da cidade, usando muita esperteza e uma boa dose de loucura.

Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700