Goiânia, 20 de agosto de 2017    




Notícias

(13/12/2012) Jornalistas da Rádio 730 visitam HGG

Nilson Gomes e Cleber Ferreira estiveram no Hospital como participantes do Programa de Visitas Institucionais, desenvolvido em parceria com o Conselho de Excelência do HGG

Os jornalistas Nilson Gomes e Cleber Ferreira visitaram o Hospital Alberto Rassi – HGG nesta terça-feira, dia 11 de dezembro, para conferir as melhorias empreendidas na unidade hospitalar desde que a mesma passou a ser gerida por meio de contrato de gestão, em 16 de março. Eles foram recebidos pelo presidente do Conselho de Excelência, Nion Albernaz, pelo diretor administrativo do Hospital, Alessandro Purcino, e pelos coordenadores Administrativo e Financeiro e de Regulação Assistencial do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Lúcio Dias Nascimento e Rafael Nakamura.

Enquanto percorria o Hospital, Nilson Gomes fez questão de conferir com servidores as informações repassadas pela coordenação do Idtech e pela Diretoria do HGG. No almoxarifado da Farmácia foi informado por um funcionário do setor há 14 anos que a rotina anterior à gestão da OS era de precariedade. “Faltava a maior parte dos itens e a solução era sair pedindo emprestado nos outros hospitais.” Hoje, segundo o servidor, poucos medicamentos estão em falta, mas isso só ocorre porque não há disponibilidade para compra no mercado. “Estão tendo de substituir por similar ou genérico porque está em falta.”

Na Lavanderia, o jornalista perguntou à gerente de Hotelaria, Karollyne Nogueira Moral Gil, se ela indicaria o “Hotel” HGG para um parente ou conhecido. “Certamente que sim, porque aqui os pacientes recebem um serviço de qualidade”, respondeu. Nilson Gomes e Cléber Ferreira pediram para ver as peças de roupa que eram usadas antes da aquisição do novo enxoval, de mais de 15 mil peças. Os dois brincaram com o estado do capote rasgado, exibido por uma servidora, que tinha um enorme buraco e não podia mais ser consertado. Depois sentiram o aromatizante usado para perfumar as roupas. “Melhor que o da minha casa”, disse Cleber Ferreira.

Os visitantes passaram pela enfermaria modelo de acessibilidade e pela obra do novo Centro de Terapia Intensiva (CTI), que terá 29 leitos, o triplo da capacidade atual. Também conheceram as instalações do CTI provisório, que será transformado em unidade de hemodinâmica, com dez leitos. Ao final da visita, elogiaram as melhorias. “Vamos divulgar as informações no portal da Rádio 730”, disse Nilson Gomes.

O coordenador de Regulação Assistencial do Idtech, Rafael Nakamura, destaca a importância da presença dos jornalistas no Hospital. “O trabalho da Organização Social precisa ser conhecido e avaliado e estes profissionais, que lidam diretamente com a população. Eles podem contribuir não só por meio da divulgação das informações a eles repassadas, mas também com suas críticas e sugestões. Esta é uma forma que o Idtech tem de dar transparência à sua gestão.”


Fonte: IDTECH / HGG





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700