Goiânia, 25 de junho de 2017    




Notícias

(13/12/2012) HGG terá residência multiprofissional em 2013

Hospital Alberto Rassi terá vagas para nutrição, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia e enfermagem. Edital está previsto para dezembro

A partir de 2013, o Hospital Alberto Rassi – HGG, através da Secretaria de Estado de Saúde, abrirá, pela primeira vez, vagas para residência multiprofissional. Profissionais de enfermagem, nutrição, psicologia, fisioterapia e fonoaudiologia poderão se candidatar ao curso, de duração de dois anos e bolsas de estudos patrocinadas pelo Ministério da Saúde. O edital do concurso está previsto para ser publicado ainda em dezembro, pela Superintendência de Educação, Saúde e Trabalho para o SUS – SEST-SUS/SES.

O HGG terá duas vagas para cada uma das cinco especialidades, ou seja, 10 no total para o Programa de Residência Multiprofissional em Clínica Especializada - Endocrinologia. Os selecionados através do concurso farão parte da equipe de endocrinologia do hospital, atuando em programas de referência em Goiás como o do Pé Diabético e o Programa de Prevenção e Controle da Obesidade (PPCO). Na programação da residência multiprofissional está prevista aulas na sede da Superintendência de Educação, Saúde e Trabalho para o SUS – SEST-SUS/SES. No primeiro ano de residência, os profissionais passarão pela rede básica de saúde do município.

A portaria que homologa o resultado do processo de seleção dos projetos que se candidataram ao Programa Nacional de Bolsas para Residência Multiprofissionais e em Área Profissional da Saúde foi divulgada no Diário Oficial da União, no dia 29 de novembro de 2012, na página 49. Para o coordenador de Ensino e Pesquisa do HGG, Marcelo Rabahi, a residência multiprofissional vem para incrementar as atividades do hospital ensino.

“A residência multiprofissional preencherá uma lacuna que existia em função dos outros profissionais que atuam no hospital. Teremos psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros, mais bem preparados, pois vão ser orientados dentro de uma realidade prática, não só no âmbito da universidade”, explica Marcelo Rabahi. Segundo o coordenador, com a experiência adquirida nesta primeira turma de residentes profissionais, sem dúvida, o HGG vai propor novos cursos de residência aos Ministérios da Saúde e da Educação.

Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700