Goiânia, 29 de maio de 2017    




Notícias

(18/12/2012) Apae de Aparecida recebe doação de brinquedos

Após reportagem do jornal Hoje, Idtech colocou a entidade na lista de beneficiadas da Campanha do Brinquedo. Entrega ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 17

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) entregou nesta segunda-feira, dia 17 de dezembro, a segunda parte dos brinquedos arrecadados na Campanha Natal Criança Feliz, realizada em conjunto com a TV Serra Dourada. Uma das onze entidades filantrópicas beneficiadas foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Aparecida de Goiânia.
A instituição passou a fazer parte da lista de beneficiadas com doações, a partir de reportagem do jornal O Hoje, na sexta-feira, quando foram feitas as primeiras entregas de brinquedos. Na ocasião foram beneficiados o Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata (Corae) e o Centro de Valorização da Mulher (Cevam), que abriga mulheres e crianças vítimas de violência doméstica.

A Apae de Aparecida de Goiânia, que foi assaltada recentemente, atende cerca de 130 crianças com deficiências intelectuais e associadas. “Estamos muito felizes com a doação. Os brinquedos educativos vão contribuir para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da coordenação motora, além de despertar a atenção deles”, disse a coordenadora pedagógica Maria de Nazaré Vieira Egídio. Segundo ela, a entidade vai precisar ainda de doação de artigos de papelaria para o início do ano.

Na próxima quarta-feira, dia 19, o Idtech e a TV Serra Dourada vão beneficiar mais outras 11 entidades filantrópicas. O Centro de Educação Infantil (CEI) Dorothéia Ribeiro Guimarães, que também foi pauta do jornal O Hoje, está na lista. “Ficamos sempre atentos à coluna Ser do Bem e temos ainda um cadastro das principais instituições, que consta o número de crianças atendidas e o sexo. Assim, fazemos a distribuição de forma dirigida, para que todos os brinquedos sejam aproveitados”, explica a gerente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa.

A Campanha do Brinquedo no Idtech ocorre todo o final de ano e já está em sua quinta edição. De acordo com a gerente de Serviço Social, ao todo serão beneficiadas 3.275 crianças de 24 instituições filantrópicas. Para incrementar o número de doações o Instituto organizou uma gincana sustentável entre seus colaboradores, em que foram arrecadados papeis para reciclagem. A verba foi revertida para a compra de mais presentes de Natal. Também foram arrecadados brinquedos propriamente ditos.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700