Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(18/12/2012) HGG comemora Natal com música, decoração e cardápio especial

Nesta quinta-feira, dia 19 de dezembro, inicia a programação natalina “A gente canta para você”, que será promovida até o dia 24. Objetivo é levar o espírito natalino, paz e alegria aos trabalhadores e pacientes, que terão também pratos especiais nas refeições dos dias 24 e 25

Estes dias que antecedem as festas de fim de ano são de correria e expectativa. Todos estão preocupados em preparar a ceia, comprar presentes, programar férias... Em função das circunstâncias, profissionais de saúde de hospitais e pacientes que estão internados ou precisam passar por consultas ou exames acabam ficando um pouco excluídos desta movimentação tão especial. Para levar um pouquinho do espírito natalino a estas pessoas, o Hospital Alberto Rassi – HGG vai promover a programação A gente canta pra você. Desta quarta-feira, dia 19 de dezembro, até o dia 24, véspera do Natal, a música invadirá os corredores e salas de espera da unidade.

A programação incluirá atrações especiais este ano, inéditas no hospital. É o caso do cantor Willian, do saxofonista Morgado e da Banda Luar, da Vila São Cottolengo. Willian recusou apresentações pagas para se apresentar aos trabalhadores e pacientes do HGG. “É um público especial e é uma recompensa enorme saber que estou proporcionando um momento feliz para quem se desdobra para cuidar de pessoas tão fragilizadas e para os pacientes, que vivem o desconforto de passar por um tratamento médico.”

Estão programas também apresentações do coral do Colégio Atheneu D. Bosco, dos tecladistas Nádia Rezende, Rubens Cerqueira e Karla Cerávolo, que também é cantora, além da participação de um importante parceiro do HGG, o Grupo Próhumanos. Durante o ano todo, o Grupo leva descontração às enfermarias do hospital. Vestidos de palhaços, sempre às segundas feiras, os integrantes usam a arte circense para ministrar um importante remédio aos pacientes: o sorriso.

O coordenador do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), José Cláudio Romero, destaca a importância da iniciativa. “Esses momentos são fundamentais para dar leveza a uma rotina que exige muito, tanto dos profissionais, quanto dos pacientes. Por isso, fizemos questão de diversificar a programação e caprichar na organização”, comenta o coordenador. Para a programação de Natal, o prédio do HGG recebeu uma decoração especial. Uma bela árvore de Natal foi instalada no jardim principal, com 5,5 metros de altura e cerca de 6 mil lâmpadas de led.

Ceia

Mas não é só isso. Profissionais e pacientes, estes desde que sejam liberados pelo corpo clínico (não tiverem restrições por conta do seu estado de saúde), terão um cardápio especial nos dias 24 e 25 de dezembro, no refeitório do HGG. Entre os pratos programados estão pernil assado, peru à califórnia, creme de milho, chester ao molho curry, fricassé de frango, carne assada ao molho de vinho com champignon, mousse de chocolate e brigadeirão. Os pratos diferenciados são um carinho do Serviço de Nutrição e fazem parte da política de humanização do trabalho e do atendimento no Hospital.




Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700