Idtech promove dia de inclusão digital no Cevam



Organização social realiza projeto Solidariedade.ponto.com para 50 crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica, nesta sexta-feira, dia 14, das 8h30 às 17 horas

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) promoverá nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro, das 9 às 17 horas, o projeto de inclusão sociodigital Solidariedade.ponto.com. A entidade beneficiada será o Centro de Valorização da Mulher – Consuelo Nascer (Cevam). Máquinas conectadas na internet poderão ser utilizadas por cerca de 50 crianças e adolescentes, que terão acesso livre a jogos eletrônicos e vídeos. Com a proximidade do Natal, a organização social ainda entregará brinquedos e vai levar pipoca e algodão doce para divertir a criançada.

O projeto Solidariedade.ponto.com tem como objetivo incluir pessoas que não tem acesso à tecnologia. A presença dos voluntários do Idtech acaba por também oferecer um dia diferente de diversão e alegria às pessoas que por diferentes motivos estão passando por um momento delicado. No caso do Cevam, existiam os computadores e uma sala própria, porém os mesmos estavam sem acesso a rede e até mesmo desmontados, onde a equipe do Idtech atuou, intervindo e realizando um mutirão para a criação da rede lógica, manutenção das máquinas e a montagem das mesmas para uso.

Participarão da ação 13 profissionais de informática e quatro assistentes sociais do Idtech, além das colaboradoras do Cevam, que vão monitorar todo o evento. As crianças poderão também brincar no pula-pula. “A atividade proposta promove bem-estar, contribuindo para elevar a autoestima e auxilia na integração e boa convivência do público atendido. A ideia é amenizar os sofrimentos das vítimas de violência, causados pelos traumas vivenciados”, disse a gerente de serviço social do Instituto, Sandra Costa. De acordo com ela, serão entregues 46 brinquedos no Cevam, doados pelos colaboradores da organização social, que desenvolve anualmente a Campanha do Brinquedo.

Histórico
A primeira edição Solidariedade.ponto.com foi em setembro de 2010, na pediatria do Hospital Araújo Jorge, em comemoração ao aniversário do Idtech. Pelos bons resultados atingidos com a ação, que até mesmo aliviou as dores das crianças e jovens que estavam recebendo tratamento quimioterápico, foi implantado de forma permanente um centro digital na unidade de saúde. Também já foram beneficiados com o dia de inclusão o Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata (Corae), Instituto Batuíra de Saúde Mental, Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) de Aparecida de Goiânia, Vila São Cottolengo e Condomínio Sol Nascente.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS