Goiânia, 27 de abril de 2017    




Notícias

(20/12/2012) Campanha do Brinquedo beneficia 3.300 crianças em 2012

Idtech e TV Serra Dourada entregaram brinquedos para 25 entidades filantrópicas. É o quinto ano consecutivo que colaboradores do Instituto participam desta iniciativa

Os colaboradores do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) foram recebidos com música na Associação Polivalente São José. As crianças interpretaram canções natalinas, acompanhadas pelos adolescentes que tocavam flauta doce. O momento emocionante ocorreu durante uma das entregas de brinquedos da Campanha Natal Criança Feliz, realizada pela organização social, em parceria com a TV Serra Dourada. Nesta quarta-feira, dia 19 de dezembro, foi finalizada a distribuição dos presentes, que beneficiou ao todo mais de 3.300 crianças de 25 instituições filantrópicas.

A Associação Polivalente São José tem como destaque o projeto Profetas do Cerrado, que ganhou o prêmio Itaú Unicef. Além da música, são desenvolvidas outras atividades para 150 crianças e adolescentes da região do Parque Santa Cruz, no período em que estão fora da escola. Todos ficaram muitos felizes com a doação do Idtech. A Maria Eduarda Ferreira, de 9 anos, moradora do Parque Flamboyant, por exemplo, não pensou duas vezes na hora de escolher o presente. “Quero um bambolê”, disse. Ela conta que só brincou com um destes na escola e que gosta muito deste brinquedo.

“Os brinquedos representam praticamente tudo na vida de uma criança, pois incentivam a fantasia. As famílias destas crianças muitas vezes não têm como alimentar essa fantasia porque têm outras prioridades, como o sustento da casa”, explica a coordenadora pedagógica do projeto, Maria das Graças Pereira. A gerente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, ficou emocionada com a recepção das crianças da Associação. “Viemos trazer presentes para vocês e nós que fomos presenteados”, disse.

Outra entidade beneficiada foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Aparecida de Goiânia. Recentemente a escola para pessoas com deficiências intelectuais e associadas foi assaltada e está precisando de diversas doações. “Estamos muito felizes com a doação. Os brinquedos educativos vão contribuir para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da coordenação motora, além de despertar a atenção deles”, disse a coordenadora pedagógica Maria de Nazaré Vieira Egídio.

Lição
A distribuição dos brinquedos da Campanha Natal Criança Feliz chega a ser uma lição de vida para os colaboradores do Idtech. Para a agente de atendimento do Teleconsulta Geovana Beatriz Alves Terra, conhecer as entidades beneficiadas é uma lição de vida. “É tudo muito novo para mim. Ao ver estas realidades, temos mais noção do quanto é preciso ajudar o próximo”, disse a jovem, que ficou impressionada com a realidade do abrigo para meninas Casa Thalita Kum.

Na Casa Thalita Kum, as colaboradoras do Idtech foram recepcionadas por Yuri, um garoto falante que ganhou um carrinho em formato de ursinho para guardar seus brinquedos. Ele e seu irmão João, são filhos de uma moça de apenas 17 anos, que faz tratamento para se livrar da dependência de crack. Todos eles moram no abrigo. “Vivemos em um mundinho fechado, sem se preocupar muitos com os outros. Ao visitar estas instituições, temos noção de quem precisa de mais ajuda e nos incentiva a doar ainda mais”, disse a agente de atendimento Luciana Gonçalves dos Santos. Mãe de um menino de 10 anos, ela quase não segurou o choro ao ver a alegria das crianças ao ganhar os brinquedos.

A agente de atendimento do Complexo Regulador Lísia Mundim afirmou que foi gratificante ver o sorriso das crianças. “Também não conhecia nenhuma entidade e achei muito interessante. A sensação é que fizemos realmente uma boa ação para este Natal”, explica. Durante a distribuição dos presentes, não teve quem não se desmanchou com a curiosidade dos pequenos quando viram os colaboradores vestidos com o gorrinho de Papai Noel. “Você é a mamãe Noel”, perguntou Marcela Santos, de apenas 6 anos, do Instituto Santa Mônica a uma das agentes.

Distribuição
Assim como o Papai Noel conta com a ajuda dos duendes, o Idtech tem a contribuição dos colaboradores da Central de Processamento de Dados (CPD). Eles foram novamente fundamentais para que a distribuição dos brinquedos fosse feita de forma dirigida. Os presentes foram cuidadosamente separados conforme a quantidade de beneficiados de cada entidade e pelo sexo da criança. “Mais uma vez, estamos orgulhosos com o envolvimento dos colaboradores do Idtech. O sucesso desta Campanha depende integralmente dessa equipe, que mostra sempre o quanto é solidária com o próximo” avalia o coordenador executivo do Instituto, José Cláudio Romero.

A Campanha
A Campanha Natal Criança Feliz, realizada em parceria com a TV Serra Dourada, está em sua quinta edição. A meta deste ano era de beneficiar 3.255 crianças. Esse resultado foi superado graças ao empenho dos colaboradores e também à colaboração de parceiros como a Secretaria de Estado da Saúde e o Conselho Local de Saúde do Hospital Alberto Rassi – HGG. Foram distribuídas sete caixas de doação em todos os postos de trabalhado do Idtech.

A Campanha do Brinquedo no Instituto é uma campanha diferente, que une solidariedade e sustentabilidade. Durante todo o ano, a organização social separa o papel reciclável e também recolhe doações destes materiais. A renda obtida é depositada em uma conta específica da campanha e ao final do ano, é revertida para a compra de brinquedos. No encerramento anual da campanha do papel, que ocorre sempre no mês de novembro, é realizada a Semana D de arrecadação.

Instituições beneficiadas:

Grupo Pela Vida
Creche e Orfanato Lar das Crianças Pai Joaquim- Centro Espírita Pai Joaquim
Centro de Amparo Social a Criança e ao Adolescente com Câncer- Lar Caminho da Luz
CEI Dorothéa Ribeiro Guimarães
Centro de Educação Infantil Janela para o Futuro
Hospital Araújo Jorge - Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG)
Creche União das Pioneiras de Goiânia
Casa Espírita Meimei
Associação Irmã da Mãe Dolorosa
Creche Vó Maria de Nazaré
Centro Espírita Lar Francisca de Lima
Centro de Orientação Reabilitação e Assistência ao Encefalopata (CORAE)
Centro de Valorização da Mulher (Cevam)
Casa Acolhida
Centro de Educação Infantil Querubins Ministério Filantropico Terra Fértil
ASCEP-Associação de Serviço a criança Excepicional de Goiânia
Grupo Espírita Luz Lar Caminho de Maria
Associação Metodista de Assistência a Educação Infantil
Centro de Apoio ao Doente com Aids (CADA)
Associação Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Aparecida de Goiânia
Associação Polivalente São José
Instituto Santa Mônica
Casa da Criança e do Adolecente Talitha Kum
Obras Assistenciais Dona Filinha
Centro Espírita Vitória


Fonte: IDTECH / HGG








GALERIA DE IMAGENS DO CONTEÚDO:

  • Campanha do Brinquedo beneficia 3.300 crianças em 2012
  • Campanha do Brinquedo beneficia 3.300 crianças em 2012
  • Campanha do Brinquedo beneficia 3.300 crianças em 2012
  • Campanha do Brinquedo beneficia 3.300 crianças em 2012
  • Campanha do Brinquedo beneficia 3.300 crianças em 2012
  • Campanha do Brinquedo beneficia 3.300 crianças em 2012
  • Campanha do Brinquedo beneficia 3.300 crianças em 2012
  • Campanha do Brinquedo beneficia 3.300 crianças em 2012
  • Campanha do Brinquedo beneficia 3.300 crianças em 2012
  • Campanha do Brinquedo beneficia 3.300 crianças em 2012
  • Campanha do Brinquedo beneficia 3.300 crianças em 2012
  • Campanha do Brinquedo beneficia 3.300 crianças em 2012
  • Campanha do Brinquedo beneficia 3.300 crianças em 2012
  • Campanha do Brinquedo beneficia 3.300 crianças em 2012





IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700