Goiânia, 29 de maio de 2017    




Notícias

(27/12/2012) HGG recebe equipamentos para melhorar aplicação de injetáveis

Bombas de infusão, que são utilizadas na dosagem de medicamentos injetáveis e nutrição enteral, proporcionarão melhor qualidade de atendimento aos doentes, especialmente aos internados no CTI. Equipamentos estão entre os melhores do mundo.

O Hospital Alberto Rassi – HGG acaba de receber 180 bombas de infusão, equipamento utilizado para ministrar doses exatas de medicamentos e dietas enterais, respeitando o tempo de prescrição médica e nutricional. Quarenta unidades já estão em uso no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e as demais serão distribuídas no Hospital de acordo com a necessidade dos pacientes. O objetivo é melhorar a qualidade do atendimento dispensado aos internos.

O diretor técnico do HGG e coordenador clínico do CTI, Alexandre Amaral, explica que as bombas de infusão adotadas pelo hospital estão entre as melhores do mundo. “Esses equipamentos se equiparam em qualidade aos dos melhores hospitais do País”, comenta. Não só pela qualidade dos aparelhos, Alexandre Amaral diz que o HGG inovará também em função da quantidade. “Com os equipamentos disponibilizados, foi possível ter quatro bombas por leito. Antes tínhamos 12 bombas para 10 leitos apenas.”

Alexandre Amaral destaca que, para os pacientes, as vantagens são enormes. “As bombas garantem a aplicação dos medicamentos ou das dietas na dose exata e no tempo correto. Desta forma, contribuem para reduzir efeitos colaterais dos medicamentos, além de melhorar a logística de tratamento, especialmente do doente grave.” O uso dos equipamentos, conforme o médico, têm reflexos inclusive na parte operacional, porque contribuem para reduzir o tempo de permanência dos doentes no hospital. “Assim temos uma rotatividade maior de pacientes por leito, o que resulta em ampliação do acesso aos tratamentos.”


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700