Goiânia, 22 de outubro de 2017    




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(07/01/2013) Faleiros testa portaria informatizada do HGG

Sistema começou a ser utilizado nesta sexta-feira, dia 04 de janeiro, pelos visitantes do Hospital Alberto Rassi. Secretário de Saúde também passou pelo cadastramento

A portaria do Hospital Alberto Rassi – HGG está totalmente informatizada para aumentar a segurança dos pacientes e reduzir o tempo de espera nas filas que se formam para as visitas aos pacientes internados. No primeiro dia da informatização, nesta quinta-feira, dia 04 de janeiro, o secretário de Estado da Saúde, Antonio Faleiros, foi um dos cerca de 500 visitantes da unidade de saúde que passaram pelo novo cadastramento e aprovou o sistema implantado pela organização social Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech).

De acordo com o secretário de Saúde, a portaria informatizada do HGG vem para somar na qualidade dos serviços oferecidos pela rede de saúde do Estado. “É um sistema muito moderno que vem para impedir ocorrências de roubos, protegendo pacientes e acompanhantes”, disse. Depois de enfrentar amarras burocráticas, Antonio Faleiros afirma que os investimentos feitos pela Secretaria, por meio da organização social, estão começando a mostrar resultados. “Queremos um hospital igual ou até melhor do que os hospitais particulares.”
O secretário testou o novo fluxo da portaria. Ao chegar no HGG, mostrou seus documentos, tirou uma foto através da webcam do computador e recebeu uma etiqueta com o código de barras, em que constava os seus dados e o departamento que iria visitar. O processo demora menos de um minuto. O Idtech preparou uma estrutura de apoio para esclarecer sobre a informatização. Além de panfletos explicativos, uma agente “Conte Comigo” orientou cada visitante. Esta colaboradora ficará de forma permanente na portaria principal durante o horário de visita do hospital.

“Acho importante, porque sabemos até de histórias de estupros dentro de cais”, disse a diarista Maria de Lourdes Rodrigues, que iria acompanhar sua mãe na Clínica Médica do HGG e aprovou o sistema empregado. Ela foi informada que, uma vez cadastrada, ela não precisaria mais tirar foto na próxima visita. Outro que considerou uma boa iniciativa foi o lavrador Antônio José de Oliveira, que estava acompanhando seu cunhado. “Já passei por outros hospitais de Minas Gerais, mas em nenhum tive o bom atendimento que estou tendo aqui. E o cadastramento é rápido”, elogia.

Informatização
O novo sistema de identificação será utilizado para todas as pessoas que frequentam por algum motivo o HGG, menos para os funcionários que, para terem acesso ao seu ambiente de trabalho, continuarão apresentando apenas os seus crachás. Núbia Borges, gerente de Logística do Idtech, salienta que será muito importante neste início de funcionamento do novo sistema a colaboração dos trabalhadores e também dos frequentadores do Hospital. “Toda mudança gera dúvidas e alguma dificuldade. Isso é natural. Mas nos preparamos para que ela ocorra da forma mais tranquila possível. Será importante para o bom funcionamento do Hospital, para a segurança dos pacientes, para a humanização da portaria e para a redução das filas nos horários de visitas.”

O assessor de Tecnologia da Informação do Idtech, Adonai Andrade, explica que, para as mudanças na portaria, foram substituídos dois computadores, que agora são mais modernos e contam com webcams para a confecção das fotos, e adquirida uma impressora, além da leitora de código de barras. O sistema adotado é o MV, que está em implantação em todo o hospital, para transformação do HGG em um hospital sem papel. Quando a implantação for concluída, todos os processos e fluxos do Hospital serão automatizados, controlados por computador.


Fonte: IDTECH / HGG








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