Goiânia, 23 de setembro de 2017    




Notícias

(21/01/2013) Governador recebe Organizações Sociais gestoras dos hospitais estaduais

Marconi Perillo recebeu as entidades e o presidente dos Conselhos de Excelência das unidades, Nion Albernaz, no Palácio das Esmeraldas. Entre outros assuntos foram discutidos o processo de acreditação dos hospitais e o prazo dos contratos de gestão vigentes

Representantes das Organizações Sociais gestoras dos Hospitais do Estado e o presidente dos Conselhos de Excelência das unidades, Nion Albernaz, se reuniram na manhã desta sexta-feira, 18 de janeiro, com o governador Marconi Perillo, no Palácio das Esmeraldas. Estiveram em pauta assuntos como o processo de acreditação dos hospitais, que resultará na excelência da qualidade do atendimento prestado, e o prazo dos contratos de gestão em vigência – do Hospital Alberto Rassi – HGG, Hospital Materno-Infantil – HMI, Hospital de Doenças Tropicais – HDT e Hospital de Urgências de Goiânia – Hugo.

O presidente dos Conselhos de Excelência, criados por decreto governamental com o objetivo de acompanhar e apoiar as Organizações Sociais na gestão dos hospitais, destacou que todas as entidades comprometeram-se a trabalhar para cumprir o programa de acreditação até o final deste ano. “Todos estão empenhados em empreender os esforços necessários para que os pré-requisitos sejam integralmente respeitados, o que determinará uma melhora sensível na qualidade da assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse Nion Albernaz.

O Idtech foi representado pelo seu coordenador executivo, José Cláudio Romero, pelo seu coordenador de regulação assistencial, Rafael Nakamura, e pelo gerente de compras e licitações, Alex Lima. Em função do exíguo prazo dos contratos, a Coordenação do Idtech questionou ao governador sobre os prazos que serão praticados em caso de renovação dos mesmos.

O Idtech foi a primeira Organização Social contratada para gerir um hospital estadual na atual gestão e tem contrato vigente até março. O governador disse que, inicialmente, estabeleceu prazo de um ano para avaliar o modelo de gestão e também as instituições contratadas. Mas que a pretensão do Estado, principalmente em relação às gestões bem avaliadas – e neste momento o governador citou o HGG –, é ampliar os prazos contratuais na renovação.


Fonte: IDTECH / HGG





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700