Goiânia, 18 de novembro de 2017    




Notícias

(05/02/2013) Deputado federal João Campos visita HGG

A convite do presidente do Conselho de Excelência, no dia 29 de janeiro, parlamentar goiano identifica mudanças realizadas pela organização social e acredita que avanços vão melhorar capacidade de atendimento

O programa de visitas institucionais do Hospital Alberto Rassi – HGG, que consiste em abrir as portas a jornalistas, representantes de entidades, órgãos públicos e instituições da sociedade civil organizada, para conhecer o trabalho realizado na unidade de saúde, teve pela primeira vez a participação de um representante da Câmara de Deputados. O parlamentar João Campos (PSDB) esteve na unidade de saúde no dia 29 de janeiro, terça-feira, onde identificou as mudanças realizadas após a gestão da organização social e disse estar convencido que o modelo implantado pelo governador de Goiás é o melhor caminho para a saúde pública.

O convite ao deputado federal foi feito pelo presidente do Conselho de Excelência do HGG, o professor Nion Albernaz, que acompanhou a visita, junto ao diretor-geral do Hospital, André Braga. O parlamentar também foi recebido pelo coordenador de Regulação Assistencial do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Rafael Gouveia Nakamura. “O HGG está passando por transformações que vão ampliar sua capacidade de atendimento. O governador Marconi Perillo acertou em firmar contratos de gestão com as organizações sociais para melhorar a oferta de serviços à população”, declara João Campos.

Ao percorrer todo o hospital, o deputado ficou especialmente impressionado com a grandiosidade da obra do Centro de Terapia Intensiva (CTI). “A ampliação será de forma substancial para atender uma demanda reprimida do SUS”, disse. Outras intervenções da organização social também chamaram a atenção. “A reforma na lavanderia e os cuidados da hotelaria fazem parte de uma política de saúde que, reduz a taxa de infecção hospitalar, além de oferecer mais conforto ao paciente”, considera João Campos.

O deputado tucano elogiou a iniciativa do Estado em implantar o Conselho de Excelência no HGG e escolher o professor Nion Albernaz como presidente. “É responsabilidade do governo não só estabelecer os contratos de gestão como também avaliar e acompanhar se as organizações sociais estão cumprindo adequadamente metas estabelecidas”, Ele também avaliou que o Idtech acertou ao manter na diretoria geral do HGG o médico André Braga, “por sua experiência de gestão e na área médica”.

“Com as reformas e ampliações, o HGG que já era referência em atendimento digno aos goianos, se tornará de fato não só um dos principais hospitais do Estado, como será referência do Centro-Oeste brasileiro. Estou muito otimista disso”, conclui o deputado federal.

Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700