Goiânia, 25 de abril de 2017    




Notícias

(07/02/2013) HGG promove campanha de doação de sangue no pré-carnaval

Para contribuir com os estoques do Hemocentro, hospital receberá doadores nesta sexta-feira, dia 8 de fevereiro, a partir das 9 horas. É a segunda edição da campanha “Sou amigo de sangue do HGG”

Antes do carnaval começar, o Hospital Alberto Rassi – HGG e Hemocentro de Goiás – Hemogo se uniram outra vez para não deixar faltar sangue para a unidade de saúde. Às vésperas da folia, poucos se lembram de fazer a doação e os estoques do banco de sangue ficam reduzidos a praticamente zero. Por isso, nessa sexta-feira, dia 8 de fevereiro, as portas estarão abertas para os doadores de sangue que tiverem interesse em ajudar o hospital. A coleta ocorrerá entre 9h e 17h30.

A segunda edição da campanha “Sou amigo de sangue do HGG”, promoção do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e Hemogo, tem como objetivo sensibilizar as pessoas de que a saúde não pode esperar, mesmo no Carnaval. Para se ter uma ideia, o HGG consome por mês cerca de 300 bolsas de sangue para a realização dos seus procedimentos médicos. Esse “insumo” não se compra. A doação de sangue deve ser espontânea e solidária.

Os interessados em doar sangue devem entrar pela portaria A do HGG, localizada na Avenida Anhanguera. O Hemocentro montará estrutura para fazer a coleta de até quatro doadores simultaneamente e vai contar com uma equipe composta por 20 profissionais, entre médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais. Para viabilizar a ação, o Idtech improvisou uma área no hospital, com quatro salas, que servirá de estrutura para cumprir todas as etapas da doação: cadastro, pré-triagem, triagem, captação e lanche.

Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700