Goiânia, 22 de novembro de 2017    




Notícias

(21/02/2013) Evento nacional em Goiânia discute nova cirurgia na coluna

Com o apoio do Hospital Alberto Rassi – HGG e Idtech, a Sociedade Goiana de Neurocirurgia promove a partir desta sexta-feira, dia 22 de fevereiro, curso sobre nova técnica de endoscopia da coluna. Mais de 100 profissionais médicos participarão das aulas

Especialistas em coluna do Hospital Alberto Rassi - HGG participam nesta sexta-feira e sábado, 22 e 23 de fevereiro, de curso sobre uma nova técnica de endoscopia da coluna. O método diminui a possibilidade de sangramento e reduz a manipulação das estruturas nervosas, o tempo de internação e a taxa de complicações relacionadas à cirurgia de grande porte. O procedimento é mais rápido, pode ser realizado com anestesia local e dispensa necessidade de internação em Centro de Terapia Intensiva (CTI) no pós-operatório.

O 1º Hands On de Endoscopia de Coluna Vertebral, que será realizado simultaneamente ao 2º Curso de Endoscopia de Coluna, é um curso para super especialistas e se repetirá durante todo o ano a cada 45 dias. Na sexta-feira, a partir das 17 horas, será realizada a aula teórica, para 80 médicos, no Hotel Mercure. No sábado, acontece um workshop de endoscopia lombar em cadáver na Universidade Federal de Goiás (UFG) para 32 cirurgiões.

O evento é promovido pela Sociedade Goiana de Neurocirurgia (SGN) com apoio do Hospital Alberto Rassi – HGG, que já havia sediado a primeira edição do curso, e do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). A próxima etapa do curso será em abril, no HGG.

O curso tem participações do chefe do serviço de Neurocirurgia do HGG, Carlos Drummond, de especialistas do Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e Minas Gerais, além do presidente da World Federation of Minimally Invasive Spine Surgery (Federação Mundial de Cirurgia de Coluna Minimamente Invasiva, WFMISS na sigla em inglês), Pil Sun Choi, brasileiro de origem sul coreana, e do coordenador do grupo de coluna do Orthospine Insitute, Pablo Sobreiro.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700