HGG recebe 32 novos residentes



Hospital reuniu aprovados no processo seletivo para instruções sobre serviços e normais gerais da unidade

O Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, 32 novos residentes de 16 especialidades que passaram por processo seletivo. O encontro aconteceu às 8 horas no auditório do hospital e contou com palestras de representantes de diversas áreas do hospital sobre serviços de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Fonoaudiologia e Serviço Social e as regras da unidade. À tarde, eles fizeram uma visita pelas diversas áreas da unidade.

O diretor-geral do HGG, André Braga, ressaltou apresentou o histórico, a visão, missão e valores do hospital e destacou que um dos focos dos residentes deve ser pensar eticamente na assistência e na dimensão do exercício da profissão. O diretor de ensino e pesquisa, Marcelo Rabahi, relatou as transformações do hospital rumo a uma maior produtividade. O chefe da divisão de Clínica Médica, Antônio Carlos Ximenes, recebeu os novos residentes afirmando que o curso de Medicina deles começaria a partir daquele dia.

A residente em Neurologia, Jeania Christielis Damasceno de Souza, afirmou que as mudanças implementadas no HGG no último ano aumentam as expectativas de se fazer um bom trabalho. “Tenho a esperança de ter três anos bem produtivos aqui, que eu possa aprender muito”. A goiana formada pela Universidade Federal do Pará diz que vai aproveitar a oportunidade para se preparar para o que a comunidade espera da área de Neurologia.

Já o residente em Cardiologia, Samuel da Costa, volta ao HGG depois de ter passado pelo hospital como interno. Após uma residência clínica no Hospital das Clínicas, ele fez a seleção do Hospital Alberto Rassi e se baseou nos relatos dos amigos residentes. “Eles me falaram que houve mudanças significativas aqui, em termos de estrutura e organização. Agora quero contribuir com o hospital ainda mais”, relatou.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS