HGG treina profissionais para padronização de atendimento a pacientes



Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem aprenderam sobre tratamento de feridas e segurança na administração de medicamentos

O HGG realizou treinamento específico para aproximadamente 500 enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem para alinhar conhecimentos dos profissionais e proporcionar a padronização da assistência. Entre os dias 4 e 27 de fevereiro, os participantes assistiram a palestras sobre Tratamento de Feridas e Diluição e Administração de Medicamentos no auditório do HGG. Houve também palestra sobre urgência e emergência no Conselho Regional de Medicina (Cremego).

A palestra sobre tratamento de feridas foi dividida em partes práticas e teóricas, ministradas pela sub-gerente da Clínica Cirúrgica Eunice Pereira de Sales e pela enfermeira Maria José Alves de Oliveira Neves. O curso contou também com uma palestra de Humanização com Cleomar de Castro.

No segundo momento, houve palestras sobre a diluição e estabilidade de medicamentos, ministradas pela farmacêutica Sandra Maria Galvão Porto. A palestra sobre segurança na administração de medicamentos, ministrada pela enfermeira Márcia Beatriz de Araújo. A equipe da fisioterapia também fez uma sessão de relaxamento com os participantes.

Urgência e emergência
Uma equipe de 19 colaboradores do HGG também participou de cursos sobre urgência e emergência realizados no Conselho Regional de Medicina (Cremego) em parceria com o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma (Siate) e Conselho Regional de Enfermagem (Coren). As palestras aconteceram durante quatro dias, nos meses de janeiro e fevereiro. Novas turmas estão previstas para março, abril, junho e agosto de acordo com a quantidade de vagas liberadas para o HGG pela Secretaria Estadual de Saúde.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS