Goiânia, 21 de outubro de 2017    




Notícias

(20/03/2013) Idtech promove inclusão no Dia Mundial da Síndrome de Down

Ascep, instituição filantrópica que atende portadores de deficiência intelectual, receberá nesta quinta-feira o projeto Solidariedade.ponto.com

No dia 21 de março, quinta-feira, é comemorado o Dia Mundial da Síndrome de Down. Nesta data, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) levará para a Associação de Serviço a Criança Especial de Goiânia (Ascep) o Projeto Solidariedade.ponto.com. Este projeto consiste em levar inclusão digital à quem, por limitações físicas ou financeiras, não tem acesso a computadores. Serão beneficiados 31 alunos e internos da entidade.

Três computadores serão montados provisoriamente na Ascep e uma equipe de voluntários da Assessoria de Tecnologia da Informação e da Gerência de Serviço Social do Idtech ficará responsável por orientar os participantes e oferecer atividades divertidas com o computador. Serão disponibilizados joguinhos de cores e musicais infantis como Galinha Pintadinha e Bob Esponja.

“A ideia é fazer uma atividade diferente para que os participantes possam interagir com os computadores e se sintam incluídos não só digitalmente, mas socialmente”, disse o assessor de Tecnologia da Informação, Adonai Andrade. Será a quarta vez que o Projeto Solidariedade.ponto.com leva inclusão para portadores de deficiência mental e/ou múltipla.

Enquanto interagem com os computadores, os alunos – desde crianças até adultos – poderão conferir em um monitor de 22 polegadas as mensagens enviadas por usuários do Twitter, por meio do endereço @idtechorg. O “twittaço do bem” tem como objetivo levar palavras positivas e permitir que outras pessoas que tem acesso à internet participem do projeto.

A instituição
A Ascep, fundada há 26 anos, realiza atendimentos nas áreas de assistência social, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, musicoterapia, psiquiatria, odontologia e pedagogia. Oferece também atividades laborativas e recreativas. Tem como missão acolher a pessoa com deficiência intelectual, motora e, ou múltipla, com lesões moderadas, múltiplas e severas, de família que vive na vulnerabilidade socioeconômica e cultural.

O projeto
A primeira edição Solidariedade.ponto.com foi em setembro de 2010, na pediatria do Hospital Araújo Jorge. Também já foram beneficiados com o dia de inclusão o Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata (Corae), Instituto Batuíra de Saúde Mental, Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) de Aparecida de Goiânia, Vila São Cottolengo, Cevam e Condomínio Sol Nascente.

Fonte: IDTECH / HGG





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700