Goiânia, 28 de julho de 2017    




Notícias

(21/03/2013) Moradores do Jardins do Cerrado vão à peça “Ninguém é de Ninguém”

Primeira edição do projeto de inclusão cultural Plateia Social será nesta sexta-feira, dia 22 de março. Um micro-ônibus vai levar 30 pessoas que nunca tiveram a chance de ir ao teatro

Moradores do Residencial Jardins do Cerrado terão a oportunidade ímpar de conhecer a beleza de uma peça de teatro e ainda discutir sobre um tema tão comum nos relacionamentos: o ciúme. Nesta sexta-feira, dia 22 de março, às 21 horas, por meio do Projeto Plateia Social, do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), 30 pessoas que não tem acesso a apresentações culturais farão parte da plateia do Teatro Sesi, no renomado espetáculo “Ninguém é de Ninguém”.

Os moradores foram selecionados pela equipe de Serviço Social do Idtech. Foram priorizadas as pessoas que nunca assistiram a um espetáculo cultural e tiveram interesse em participar do Projeto. Um micro-ônibus foi locado pelo Instituto e fará o transporte dos participantes, do bairro até o Teatro Sesi. O Residencial Jardins do Cerrado fica na região periférica de Goiânia, cerca de 30 quilômetros da região central, o que dificulta muito o acesso dos moradores aos espaços culturais. Nesta edição, o Projeto Plateia Social contou com a parceria do Teatro Sesi, que fez a doação dos ingressos, e do Restaurante Árabe, que doará o lanche aos beneficiados antes do espetáculo.

O Plateia Social chega a sua 16ª edição e esta será a primeira de 2013. “Estamos retomando o projeto em grande estilo, que terminou 2012 beneficiando mais de três mil pessoas”, disse a coordenadora do projeto, Lili Moreira. Segundo ela, a peça “Ninguém é de ninguém” vai oferecer uma reflexão espiritual. “O ciúme é um sentimento que afasta as pessoas que mais amamos e acredito que as famílias e os casais participantes vão olhar com outros olhos seus relacionamentos e passar o que aprenderam para outros conhecidos”, considera.

Idealizador do Plateia Social, o coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero, destaca a retomada das ações de responsabilidade social da organização. “Após período de balanço e prestações de contas, estamos recuperando o fôlego e promovendo dois importantes projetos: o Plateia Social e o Solidariedade.ponto.com, ambos voltados para a inclusão social”, explica. O Solidariedade.ponto.com será realizado nesta quinta-feira, para a inclusão digital de pessoas com Síndrome de Down.

Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700