Goiânia, 23 de junho de 2017    




Notícias

(22/03/2013) Ação conjunta deve zerar fila de cirurgias eletivas no HGG

Estado e município se uniram para acabar, em até 4 meses com a espera de mais de 3 mil usuários que aguardam por uma cirurgia no Hospital Alberto Rassi – HGG. Lançamento da ação “Sua Vez” é nesta segunda-feira, dia 25

Nesta segunda-feira, dia 25 de março, será lançada a ação “Sua Vez”, para agilizar as filas de cirurgias eletivas em Goiás. No Hospital Alberto Rassi – HGG, a proposta é zerar a fila de espera. Mais de três mil pacientes devem ter seus procedimentos realizados em até quatro meses.

Para esse objetivo, as secretarias de Saúde de Goiânia e do Estado e o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) se uniram para que, de forma coordenada, estes usuários sejam operados não só no HGG como também na rede conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A solenidade de lançamento ocorrerá às 8 horas, no auditório do Hospital Alberto Rassi, com a presença do secretário de Estado da Saúde, Antonio Faleiros Filho, e o secretario de saúde de Goiânia, Fernando Machado. Esta será a primeira ação conjunta para solucionar a grande demanda na área da saúde pública em Goiás.

A ação foi iniciada com a reorganização das Autorizações de Internação Hospitalar (AIHs) do HGG. Foi produzido um banco de dados e estruturada uma central telefônica para realizar as ligações por data de emissão das guias (ordem cronológica). O objetivo desta checagem foi verificar a real demanda por procedimentos no hospital.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700