Residentes realizam treinamento no HGG



Dez profissionais de diversas profissões vão trabalhar no Serviço de Endocrinologia

Residentes de Enfermagem, Nutrição, Fonoaudiologia, Psicologia e Fisioterapia iniciaram nesta quarta-feira (27/03) treinamento multiprofissional para conhecer o Hospital Alberto Rassi – HGG. Serão dez profissionais que atuarão no Serviço de Endocrinologia, mas outros 21 também estiveram no HGG já que passarão pela unidade também durante a residência.

A coordenadora do Programa de Endocrinologia do HGG, Marlice Marques, explica que os residentes passaram por treinamento com as diretorias do Hospital, além de palestras sobre o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Organização Social que gerencia o HGG, além das falas de cada serviço multiprofissional. Eles ainda fizeram um tour pelo Hospital para conhecer todas as alas.

“Desde que eu comecei a estudar Nutrição, eu queria trabalhar com cirurgia bariátrica, então esta oportunidade de vir para o HGG foi um sonho pra mim”, afirma a nutricionista Cynthia Fonseca Costa. “Gostei muito das melhorias e a expectativa de trabalhar aqui é grande”. Para Mariana do Carmo Amorim, a sorte imperou. Ela descobriu o processo seletivo no último dia de inscrições e conseguiu passar. “Tenho um colega que trabalha aqui, ele já me mostrou tudo. Adorei a organização”, disse.

Os 31 residentes passaram por processo seletivo realizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em janeiro deste ano, que envolveu prova e análise curricular. Além dos dez da Endocrinologia do HGG, foram selecionados também dois para Cirurgia Bucomaxilofacial no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), dez para Urgência e Trauma, também no Hugo, e nove para Infectologia no Hospital de Doenças Tropicais (HDT).



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS