Goiânia, 22 de setembro de 2017    




Notícias

(28/03/2013) Pacientes aprovam novas toalhas do HGG

Hospital adquiriu 1,4 mil peças, que agora fazem parte do enxoval

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) começou a distribuir neste mês de março no Hospital Alberto Rassi – HGG um kit com toalha para os pacientes, além dos lençóis, fronha, pijama ou camisola já entregues todos os dias desde o ano passado. Foram adquiridas mais de 1,4 mil toalhas que estarão disponíveis para todas as alas. A inclusão da peça no enxoval é novidade entre os hospitais públicos que passaram a ser geridos por Organizações Sociais desde 2012.

O Conselho Local de Saúde (CLS) também verificou de perto a qualidade das toalhas novas na última reunião, no início de março. O próprio diretor geral do HGG, André Braga, fez questão de salientar, em todos os eventos do Hospital, que a qualidade das toalhas é a mesma da que ele utiliza em casa. A paciente da Clínica Médica, Anielly Miranda Lima, recebeu de Valter Pires, funcionário da Hotelaria o novo enxoval e conferiu de perto a qualidade das toalhas. A aprovação das toalhas estava estampada no rosto.

Incineração
Com a entrega de enxoval completo e novo para os pacientes do HGG, o Serviço de Hotelaria também leva à frente a incineração de cerca de 1 tonelada de roupas e lençóis que não serviam mais aos pacientes, a maioria deles rasgados, furados e muito velhos. As peças também não podem ser doadas, já que podem ter risco de contaminação. A primeira etapa da incineração acontece nesta quarta-feira, 27 de março, e a segunda no dia 3 de abril.

Fonte: IDTECH / HGG





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700