Goiânia, 29 de maio de 2017    




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(02/04/2013) Vereador visita Teleconsulta e diz que vai voltar à unidade com outros parlamentares

Divino Rodrigues dos Reis esteve na Central que realiza o agendamento de consultas por telefone para usuários do SUS em Goiânia na tarde desta segunda-feira, dia 1º de abril. Ficou surpreso com a organização do serviço, que pretende mostrar aos colegas parlamentares.

O vereador Divino Rodrigues dos Reis visitou a sede da Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta na tarde desta segunda-feira, dia 1º de abril, e foi embora disposto a voltar. Acompanhado pelo coordenador executivo do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) José Cláudio Romero e pela gerente de apoio técnico Tatiane Lemes, Divino Rodrigues disse que “é preciso que todos conheçam a excelência do serviço oferecido pelo Teleconsulta, que não há em lugar nenhum no País”. Ele pretende convidar um grupo de vereadores para visitar a unidade.

Depois de se reunir com o coordenador executivo do Idtech, Divino Rodrigues foi conduzido às dependências do Teleconsulta, cuja sede comunica-se com a sede do Instituto. Ele conheceu a sala de convivência dos colaboradores, o espaço para ginástica laboral, o espaço destinado ao atendimento do usuário e a sala de situação, onde são monitoradas as agendas dos médicos de todas as unidades de saúde. “Imaginava uma estrutura bem mais limitada. Não imaginava a dimensão, a amplitude e a qualidade do atendimento”, disse o vereador.

O Teleconsulta agenda consultas básicas não-emergenciais de clínica médica, ginecologia e obstetrícia e pediatria. O agendamento é supervisionado por médico e enfermeiros e respeita o perfil do paciente, dando prioridade para idoso, criança e pacientes com sintomas considerados de risco. A consulta é agendada, preferencialmente, para a unidade mais próxima da casa do usuário. O serviço ainda funciona como ferramenta de gestão, possibilitando maior rigor no controle da distribuição de consultas, evitando perdas de vagas e ampliando o acesso do usuário ao atendimento.

“Quando o Teleconsulta entrou em funcionamento eram marcadas em torno de 27 mil consultas por mês. Hoje são agendadas mais de 40 mil e já tivemos meses em que dobramos o número de agendamentos, em comparação ao primeiro mês de funcionamento”, explicou ao vereador a gerente de apoio técnico Tatiane Lemes. “Isso é fantástico. Precisamos que mais pessoas saibam como o serviço funciona para que elas possam retransmitir estas informações à população”, comentou Divino Rodrigues, que parabenizou a coordenação do Idtech pelos serviços prestados aos usuários do SUS. “Fico feliz de conhecer o sistema, até por ser um sistema genuinamente goianiense, desenvolvido aqui.”


Fonte: IDTECH






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