Goiânia, 17 de novembro de 2017    




Notícias

(03/04/2013) Profissional de TI do Idtech coordena curso da Microsoft em Goiânia

Deivid Veras Fontenele, assistente técnico no Hospital Alberto Rassi – HGG, organizou e será instrutor do programa Students to Business - 11ª edição, para capacitação de estudantes nas áreas de desenvolvimento de software e infraestrutura de servidores Microsoft.

Quarenta estudantes da área de Tecnologia da Informação (TI) iniciaram um programa oferecido pela Microsoft para capacitação de estudantes nas áreas de desenvolvimento de software e infraestrutura de servidores Microsoft. O coordenador do curso, que tem 84 horas de duração, é o colaborador do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que atua como assistente técnico da área de TI do Hospital Alberto Rassi – HGG, Deivid Veras Fontenele. Ele é MSP – Microsoft Student Partner. A abertura do curso foi nesta terça-feira, dia 2 de abril, às 18h30, no auditório da Faculdade de Direito da Alfa, onde serão ministradas as 40 aulas presenciais.

O programa Students to Business é uma iniciativa da Microsoft, dos Parceiros da Microsoft e das principais universidades do País com o objetivo de capacitar estudantes nas áreas de TI e oferecer oportunidades de emprego. Para isso inclui diversas ações, sendo as principais capacitações gratuitas nas plataformas Microsoft e aproximação com empresas que buscam mão de obra com esse perfil. O programa é constituído de treinamento on-line e também presencial.

Quando concluírem o curso, os alunos participantes do curso de desenvolvimento estarão preparados para criar aplicativos para desktop e smartphones com sistema operacional Microsoft Windows. Os alunos do curso de infraestrutura receberão formação para administração do Microsoft Windows Server 2012, sistema operacional para servidores. “Eles poderão dar manutenção, habilitar serviços e executar outras tarefas”, observa Deivid Veras Fontenele, que conquistou o título de MSP ao participar do programa em 2010, como integrante de comunidade acadêmica de TI, nesta data aluno da Faculdade de Tecnologia Senac Goiás.

A participação de Deivid Veras Fontenele é voluntária. “Já há algum tempo não era realizado o programa Students to Business em Goiânia e queria muito contribuir com esta ação que é importante para a área de TI na Capital e no Estado.” De acordo com dados da Microsoft, o programa Microsoft Students to Business capacitou, até o momento mais de 100 mil estudantes em todo o Brasil, dos quais mais de 10.000 profissionais foram incorporados imediatamente no mercado de trabalho durante a feira de empregos.








Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700