Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(05/04/2013) ´Teleconsulta é um sistema sustentável´, define vereador Felisberto Tavares

Presidente da Comissão do Meio Ambiente na Câmara Municipal de Goiânia, o vereador visitou a Central nesta quarta-feira, 3 de abril. Elogiou o sistema de agendamento pela sua sustentabilidade, ao evitar deslocamentos dos usuários do SUS às unidades de saúde.

O programa de visitas institucionais da Central de Atendimento ao Cidadão - Teleconsulta foi prestigiado na tarde desta quarta-feira, dia 3 de abril, pelo vereador Felisberto Tavares, vice-presidente da Comissão do Meio Ambiente na Câmara Municipal de Goiânia. O vereador, que também é membro das Comissões de Finanças, Orçamento e Economia; da Legislação Participativa e Comissão Mista, disse que o sistema é sustentável, pois além de todas as vantagens que oferece, ainda evita deslocamentos dos usuários às unidades de saúde.

Após conhecer todo o funcionamento do Teleconsulta e fiscalizar o tempo de agendamento de uma consulta, que não levou mais de dez minutos, o vereador se disse satisfeito com o serviço. "Em meio a tantos problemas dos quais padece a área de Saúde, vejo com satisfação o uso da tecnologia a favor de quem depende da assistência pública. O sistema proporciona tranquilidade e conforto para o usuário, reduz as filas, organiza o atendimento e ainda evita que o cidadão tenha de perambular em busca de atendimento. Ele só precisa ir à unidade de saúde no dia do atendimento", declarou.

Felisberto Tavares disse que fará um pronunciamento sobre o Teleconsulta na Câmara Municipal para que outros vereadores conheçam o serviço. Disse também que irá divulgá-lo entre as lideranças comunitárias que o apoiam. "É um serviço muito bom e a melhor propaganda é a do boca a boca", comentou o parlamentar, que elogiou o sistema por respeitar a legislação que garante preferência ao idoso.
O Teleconsulta respeita o perfil do usuário, dando prioridade para idosos, crianças e adolescentes, gestantes e portadores de sintomas considerados de risco. As consultas destes pacientes são agendadas para prioridade 1 e 2, com 24 ou 48 horas de prazo. As demais consultas são marcadas para um prazo máximo de até 7 dias.

Para Felisberto Tavares é muito positivo também o papel que o sistema cumpre como ferramenta de gestão. Ele surpreendeu-se com o fato de o sistema agendar, atualmente, quase o dobro de consultas que agendou nos primeiros meses de funcionamento. Isso, com menos médicos em atuação na rede. A informatização da agenda dos médicos, aliada aos recursos para promover o melhor aproveitamento possível das vagas de consulta disponibilizadas pela rede de saúde, ampliou o acesso ao atendimento básico com redução de custos para a administração municipal.

O vereador foi recebido por José Cláudio Romero e Lúcio Dias Nascimento, coordenadores executivo e administrativo-financeiro do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). O Instituto é a Organização Social que projetou e gerencia a Central para a Secretaria Municipal de Saúde desde a sua inauguração, em agosto de 2006. A visita foi acompanhada pela gerente de apoio técnico do Instituto , Tatiane Lemes, e pelo gerente de contratos e licitações, Alex Lima.


Fonte: IDTECH








GALERIA DE IMAGENS DO CONTEÚDO:

  • ´Teleconsulta é um sistema sustentável´, define vereador Felisberto Tavares
  • ´Teleconsulta é um sistema sustentável´, define vereador Felisberto Tavares
  • ´Teleconsulta é um sistema sustentável´, define vereador Felisberto Tavares
  • ´Teleconsulta é um sistema sustentável´, define vereador Felisberto Tavares





IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700