Goiânia, 22 de outubro de 2017    




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(11/04/2013) Colaboradores iniciam treinamento de prontuários eletrônicos no HGG

Profissionais aprovam informatização do Hospital e se capacitam para as mudanças

O Hospital Alberto Rassi – HGG iniciou nesta quinta-feira, dia 11 de abril, o Workshop Prontuário Eletrônico do paciente, que reuniu cerca de 80 profissionais das diversas categorias em turmas pela manhã e tarde. O objetivo foi aprender mais sobre o novo sistema de informatização que o Hospital está implantando e como o sistema será alimentado.

Uma das primeiras ações concretas da informatização do hospital será a dispensação de medicamentos de forma eletrônica, com código de barras, a partir da próxima segunda-feira, 15 de abril. Para realizar este trabalho foi concluída a informatização da Farmácia do HGG, etapa que agora passa à assistência médico-hospitalar, como explica o coordenador de implantação do sistema no Hospital, Cleomar de Castro Lopes.

Os profissionais também apoiam as mudanças. “O processo vai facilitar muito o trabalho. Às vezes é difícil encontrar o prontuário, que fica com o residente, e por isso não temos condição de acompanhar as evoluções”, afirma a psicóloga da clínica médica, Regina Campos. “Com este sistema poderemos encontrar o prontuário facilmente e ver também todo o histórico do paciente”, complementa.

Para a fonoaudióloga Mariela Vidal, o tratamento será mais fidedigno, uma vez que um colaborador poderá ver o encaminhamento dos outros. “Precisamos muito dos outros profissionais para um correto tratamento. E se tivermos computadores suficientes, poderemos ter uma assistência melhor, com menor probabilidade de erros”, diz. Ela ainda elogia o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) por estar correspondendo ao compromisso que foi feito com os profissionais no início da gestão.

Alimentação
O gerente de projetos da MV, empresa responsável pela informatização, Marcelo Pereira, explicou aos colaboradores a importância de selecionarem um multiplicador de cada área, que será responsável pelo acompanhamento das atividades, cadastro e manutenção de tabelas e capacitação e monitoramento de novos usuários.

Os treinamentos serão divididos em duas etapas. Uma para estes usuários-chave, que alimentarão o sistema, e outra para os demais colaboradores do Hospital que utilizarão o sistema no dia-a-dia. As chefias devem ficar responsáveis pela discussão dos processos e pela escala dos treinamentos da própria equipe.

O assessor de Tecnologia da Informação do Idtech, Adonai Andrade, relata quais serão os próximos obstáculos. “Teremos que aliar as rotinas já praticadas com as novas, modificadas com a implementação do sistema. Mas contamos com o trabalho dos colaboradores do HGG, que sabem da importância deste movimento”, defende.

Fonte: IDTECH / HGG






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