Goiânia, 26 de junho de 2017    




Notícias

(22/04/2013) Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal visita Teleconsulta

Vereador Bernardo do Cais esteve na Central nesta sexta-feira, dia 19 de abril, para conhecer de perto o funcionamento do sistema com o qual já convive como médico da rede municipal de saúde.

A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 19 de abril, a visita do vereador Bernardo do Cais. Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, o vereador conheceu as instalações e viu de perto como funciona o teleagendamento, com o qual já convive, como médico da rede municipal de saúde.

O vereador interessou-se por todos os detalhes do serviço, que é responsável pela marcação de consultas básicas não-emergenciais de clínica médica, ginecologia e pediatria, para usuários do SUS de Goiânia. Utilizando um fone de ouvido, Bernardo do Cais acompanhou um atendimento que não se concretizou por falta de vaga na unidade próxima à casa do usuário. Com o aumento dos casos de dengue, 20% das vagas de consulta distribuídas pela Central foram destinadas ao atendimento dos doentes, o que tem dificultado os agendamentos.

Como profissional de saúde e político atuante na área, o vereador foi informado que o Teleconsulta gera, em tempo real, relatórios sobre a produtividade das unidades de saúde e dos médicos, a frequência dos trabalhadores às unidades e a disponibilidade de vagas no sistema. Além disso, permite o reaproveitamento das vagas devolvidas pelos usuários. Se não pode comparecer à unidade de saúde no dia agendado e cancela a consulta com pelo menos cinco horas de antecedência, a vaga é novamente lançada no sistema e pode ser aproveitada por outra pessoa. “São as maravilhas da informática.”

O vereador foi recebido pelo gerente de Contratos e Licitações, Alex Lima

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700