Goiânia, 23 de junho de 2017    




Notícias

(26/04/2013) Pacientes do ambulatório do HGG serão orientados sobre hipertensão

Nesta sexta-feira, 26 de abril, o Hospital Alberto Rassi – HGG promove campanha alusiva ao Dia Mundial da Hipertensão, com aferição de pressão e palestras sobre a doença crônica, que atinge mais de 20% da população brasileira

O Hospital Alberto Rassi – HGG promoverá nesta sexta-feira, 26 de abril, Dia Mundial da Hipertensão, uma campanha de esclarecimento sobre esta doença crônica, que atinge mais de 20% da população brasileira. A campanha será direcionada aos pacientes do ambulatório.

Das 9 às 15 horas, médicos da Seção de Cardiologia do hospital e estagiários de medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG) estarão aferindo a pressão, dando dicas de prevenção e cuidados, além de distribuir material explicativo desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO).

De acordo com o chefe da Seção de Cardiologia do HGG, Antônio Malan Cavalcanti Lima, é importante esclarecer aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que a hipertensão deve ser acompanhada nas unidades básicas de saúde, para que a doença não tenha complicações mais graves como derrames, aneurisma ou infartos.

Mensalmente, a Seção de Cardiologia do HGG atende cerca de mil pacientes no ambulatório. “O hospital recebe estes doentes que passaram por problemas maiores no coração. Muitos destes são decorrentes da falta de cuidado com a pressão arterial ou de tratamento adequado da hipertensão. Boa alimentação e exercícios físicos são fundamentais”, explica.

Ele lembra que as unidades básicas de saúde contam com o sistema Hiperdia, programa especial para o tratamento da doença. De acordo com dados do Ministério da Saúde, no Brasil, onde há mais de 30 milhões de hipertensos, a primeira causa de morte é o acidente vascular cerebral, seguida do infarto do miocárdio.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700