Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(02/05/2013) Semana aborda experiências na área da enfermagem no HGG

Nesta segunda-feira, dia 6 de maio, inicia evento que em sua 14ª edição traz uma diversificada programação científica, sob o tema “O cuidado que vale a vida”. Solenidade de abertura começa às 8 horas

A 14ª edição da Semana de Enfermagem do Hospital Alberto Rassi – HGG inicia nesta segunda-feira, dia 6 de maio, sob o tema “O cuidado que vale a vida”. Este ano, o evento terá como novidade uma exposição das experiências de sucesso dos profissionais de enfermagem em diversas áreas da unidade hospitalar. A solenidade de abertura ocorre às 8 horas, na área externa, com a participação cultural do grupo Passarinhos do Cerrado e com homenagem aos profissionais que se destacaram em 2012.

A solenidade de abertura terá o embalo da mistura de ritmos nordestinos com um toque das manifestações culturais de Goiás, como a catira e a congada. Em meio a este caldeirão cultural proposto pelo grupo Passarinhos do Cerrado, será enaltecido papel do profissional de enfermagem. “Nós estamos 24 horas por dia dando assistência aos pacientes. O cuidado bem feito por estes profissionais, de forma holística, é determinante para o sucesso do tratamento”, disse a gerente de enfermagem do HGG, Natálie Alves Adraschko.

De acordo com a gerente, pela primeira vez as experiências dos profissionais de enfermagem serão relatadas em 15 pôsteres, que ficarão em exposição no hall do HGG. “Esta ação é uma forma de valorizar as práticas adotadas na unidade e disseminar a importância dos estudos sobre a enfermagem”, explica Natálie. A 1ª Exposição de Experiências de Enfermagem do Hospital Alberto Rassi tem trabalhos das mais diferentes áreas: Centro de Terapia Intensiva, Ambulatório, Clínica Médica, Controle de Infecção, entre outras.

Enfermeiro destaque
Durante a solenidade de abertura do evento também haverá o reconhecimento dos profissionais que mais se destacaram em 2012. A eleição ocorreu entre as próprias equipes de enfermagem. Serão homenageados 23 colaboradores, entre técnicos, auxiliares e enfermeiros. O evento terá a presença da presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO), Maria Salete Silva Pontieri.

Além da homenagem, todos os profissionais de enfermagem, em comemoração ao Dia do Enfermeiro (11/05) e Dia do Técnico/Auxiliar de Enfermagem (20/05), receberão um kit com bolsa, bloco e caneta.

Lavagem das Mãos
As atividades científicas da Semana de Enfermagem acontecerão até o dia 10 de maio (sexta-feira) com palestras e rodas de conversas. Durante o evento também haverá a comemoração do Dia Mundial da Lavagem das Mãos (05/05). Na solenidade de abertura, a companhia de teatro Carlos Moreira encenará a peça “Doutor Bactéria contra a infecção hospitalar”. Haverá ainda diversas blitz sobre o tema durante a semana.

Confira a programação abaixo:


Fonte: IDTECH / HGG








ARQUIVOS ASSOCIADOS:






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700