Goiânia, 23 de junho de 2017    




Notícias

(03/05/2013) Plateia Social levará crianças e adultos ao teatro neste fim de semana

Projeto de inclusão cultural do Idtech estará presente em dois espetáculos. No sábado, os maiores de idade do Residencial Santa Fé vão curtir a peça “Diálogos dos Pênis” e no domingo, as crianças da creche São Vicente de Paulo assistirão ao Festival do Boneco

Goiânia está recheada de atrações culturais neste fim de semana. O Plateia Social, projeto de inclusão sociocultural do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (Idtech), levará dois públicos totalmente distintos para assistir peças teatrais. No sábado, um grupo de 14 moradores do Residencial Santa Fé vai curtir a peça “Diálogos dos Pênis”, às 21 horas, no Teatro Madre Esperança Garrido. Já no domingo, é a vez das crianças da Creche São Vicente de Paulo assistirem o espetáculo “Sacy-Pererê – A Lenda da Meia Noite”, no Teatro Goiânia.

É a segunda vez que os moradores do Residencial Santa Fé, na região Norte, beneficiados pelo programa habitacional da Prefeitura de Goiânia/Governo Federal, participam do Projeto Plateia Social. De acordo com a gerente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, é gratificante poder dar a oportunidade de inclusão cultural em um bairro que o Instituto trabalhou logo no seu surgimento, para a adaptação das famílias que foram retiradas de áreas de risco. “Este público é muito carente de atividades culturais, principalmente por morar em uma região distante do Centro da Capital e poucas alternativas de transporte coletivo”, explica.

Diálogo dos Pênis vai fazer os moradores do Santa Fé se divertirem com a história dos personagens de Marcos Wainberg e Roberto Lopes (ele atua no programa Zorra Total, na Globo) que conversam sobre a vida numa mesa de bar. Os assuntos dessa conversa abordam questões relacionadas às vantagens e desvantagens do casamento, desempenho na cama, entre outros. A peça, que estreou no Rio de Janeiro em 2001 já foi vista por quase 900 mil pessoas e faz uma paródia sobre outra comédia também sucesso de público “Monólogos da Vagina”, também já assistida pela Plateia Social.

Sacy- Pererê
A Creche São Vicente de Paulo vai participar do Festival do Boneco via Plateia Social, no dia 5 de maio, às 18 horas, no Teatro Goiânia. Os pequenos, de 4 a 9 anos, assistirão ao espetáculo “Sacy-Pererê – A Lenda da Meia Noite” do grupo gaúcho Cia Lumbra Teatro. A peça conta a história de um aventureiro, que em viagem com seu cavalo, é apanhado de surpresa pelo personagem perneta.

“É uma oportunidade maravilhosa! A magia do teatro de bonecos somado à história de Monteiro Lobato promete surpreender a todos”, disse a coordenadora do Plateia Social, Lili Moreira. Ela informa que nesta edição, teve o apoio dos produtores do festival e da lanchonete Bob’s, que fez a doação dos lanches para os alunos.

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700