Goiânia, 21 de outubro de 2017    




Notícias

(07/05/2013) Idtech desenvolve ações de inclusão social dos Moradores do Real Conquista

Instituto foi contratado pela Agehab para desenvolver Projeto no módulo 9 do bairro e já visitou 154 famílias para preenchimento da ficha social. No final de abril equipe apresentou proposta que visa à promoção da saúde, geração de renda e organização comunitária

Vencedor de processo licitatório da Agência Goiana de Habitação (Agehab) para o desenvolvimento de Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) no módulo 9 do Residencial Real Conquista, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) avança nas ações direcionadas ao bairro. De acordo com levantamento da Agehab, 200 famílias já se mudaram para o residencial, construído pelo Governo de Goiás, meio do Programa Operações Coletivas do Governo Federal. Destas, o Idtech já visitou 154 (77%), para preenchimento da ficha social.

A gerente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa avalia que o índice é excelente e foi atingido em suas semanas. “Os 23% que faltaram serão contemplados durante a execução do PTTS”, avalia. No total, o Idtech trabalhará a inclusão social de 431 famílias. Duzentas e trinta e uma ainda não se mudaram. “Nas visitas, os técnicos fizeram também o levantamento de interesses em relação aos cursos profissionalizantes”, explica. As informações subsidiaram a elaboração da proposta do Projeto, apresentada no dia 24 de abril, na Escola Municipal. Após a apresentação do projeto, a gerente de Serviço Social do Idtech proferiu palestra sobre preservação do patrimônio público e privado.

Este é o primeiro contrato do Instituto com a Agehab. O PTTS prevê o desenvolvimento de atividades em três eixos: Mobilização e Organização da Comunidade - MOC, Educação Sanitária e Ambiental - ESA e Geração de Trabalho e Renda – GTR, que contempla a promoção de cursos profissionalizantes. Além das atividades voltadas para a geração de trabalho e renda, o projeto prevê o incentivo à criação de entidades comunitárias e campanhas de saúde e de preservação ambiental, entre outras. O objetivo é fazer com que essas famílias se fixem nas áreas e tenham mais que um novo lar, que elas tenham qualidade de vida.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700