Goiânia, 25 de abril de 2017    




Notícias

(08/05/2013) Conselho de Excelência vai apoiar gestão na busca da ampliação de recursos para o HGG

Em reunião ordinária nesta terça-feira, dia 7 de maio, conselheiros entenderam que a ampliação de serviços e de atendimento gera necessidade de maior aporte de recursos. O presidente do Conselho Nion Albernaz disse que trabalhará pela aprovação de aditivo

Encarregado de acompanhar e apoiar a gestão do Hospital Alberto Rassi – HGG, o Conselho de Excelência vai fazer gestões junto às instâncias estaduais para assinatura de aditivo de contrato que viabilize a ampliação de recursos investidos na unidade hospitalar. Em reunião nesta terça-feira, dia 7 de maio, no Hospital, o Conselho entendeu que as ampliações de serviço e de estrutura do Hospital exigem maior aporte de recursos. Um exemplo é o novo Centro de Terapia Intensiva, que terá o triplo de leitos e consequentemente exigirá uma equipe bem maior e muito mais insumos e medicamentos.

O presidente do Conselho, Nion Albernaz, cumprimentou a Coordenação do Idtech e a direção do HGG pela nota veiculada hoje na coluna Giro, do jornal O Popular, que citou o superávit no balanço do Hospital e também do Centro de Reabilitação e Readaptação Henrique Santillo (Crer). Ele destacou que até pouco o HGG atravessava enormes dificuldades e sob a gestão do Idtech conseguiu não só retomar seu funcionamento pleno, como o fez com economia para os cofres do Estado. “Fiquei muito satisfeito com este belo exemplo dado pela OSs”, observou.

Rafael Gouveia Nakamura, coordenador de Regulação Assistencial do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), lembrou que as metas previstas no contrato foram calculadas a partir de parâmetros de 2010. Além do aporte de recursos, os conselheiros discutiram na reunião sobre o processo de acreditação do Hospital e a capacitação dos médicos. Rafael Nakamura lembrou que o Hospital tem investido na adequação do HGG para a obtenção da certificação de acreditação e que o processo está em fase adiantada. Quanto a formação dos médicos, que também faz parte da certificação, a ideia é firmar parcerias com as universidades para cursos de mestrado e doutorado.



Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700