Goiânia, 22 de setembro de 2017    




Notícias

(09/05/2013) Fim de semana cheio para o projeto Plateia Social

Projeto de inclusão cultural do Idtech esteve em dois espetáculos no último fim de semana. No sábado, os maiores de idade do Residencial Santa Fé assistiram à peça “Diálogos dos Pênis” e no domingo, as crianças da creche São Vicente de Paulo estiveram no Festival do Boneco

Goiânia esteve recheada de atrações culturais neste fim de semana, 4 e 5 de maio. Por este motivo, o Plateia Social, projeto de inclusão sociocultural do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (Idtech), teve trabalho em dobro. No sábado, um grupo de 14 moradores do Residencial Santa Fé curtiram a peça “Diálogos dos Pênis”, no Teatro Madre Esperança Garrido. Já no domingo, as crianças da Creche São Vicente de Paulo assistiram ao espetáculo “Sacy-Pererê – A Lenda da Meia Noite”, no Teatro Goiânia.

O casal Elizabete Ribeiro e Gabriel Nunes eram um dos mais ansiosos pela peça. Os dois nunca haviam ido ao teatro, e estavam na expectativa antes mesmo de chegarem ao teatro. Os moradores passaram no Bob’s do Araguaia Shopping, parceiro do projeto, para lanchar. Eles comentaram o assunto coma manicure Rosângela Divina Pereira, também estreante no teatro.
Durante a peça, o riso rolou solto. Gabriel, pedreiro de 63 anos, estava sentado na ponta da cadeira, para ouvir tudo e não perder uma piada da peça. “Antes eu não queria vir, mas depois fiquei curioso”, segredou. Dentre o grupo dos moradores do Santa Fé, também estava um ator, Rael Santos, que tem até curta-metragem, chamado Anabella, no YouTube.

“Diálogo dos Pênis” trouxe a história dos personagens de Marcos Wainberg e Roberto Lopes (ele atua no programa Zorra Total, na Globo) que conversam sobre a vida numa mesa de bar. Os assuntos dessa conversa abordam questões relacionadas às vantagens e desvantagens do casamento, desempenho na cama, entre outros. A peça, que estreou no Rio de Janeiro em 2001 já foi vista por quase 900 mil pessoas e faz uma paródia sobre outra comédia também sucesso de público “Monólogos da Vagina”, também já assistida pela Plateia Social.

Sacy- Pererê
A Creche São Vicente de Paulo participou do Festival do Boneco via Plateia Social, no domingo, 5 de maio. Os pequenos, de 4 a 9 anos, assistiram ao espetáculo “Sacy-Pererê – A Lenda da Meia Noite” do grupo gaúcho Cia Lumbra Teatro. A peça conta a história de um aventureiro, que em viagem com seu cavalo, é apanhado de surpresa pelo personagem perneta.

“Foi uma oportunidade maravilhosa! A magia do teatro de bonecos somado à história de Monteiro Lobato surpreendeu a todos”, disse a coordenadora do Plateia Social, Lili Moreira. Ela informa que nesta edição, teve o apoio dos produtores do festival e da lanchonete Bob’s, que fez a doação dos lanches para os alunos.

Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700