Goiânia, 22 de setembro de 2017    




Notícias

(09/05/2013) Colaboradores do HGG discutem mapeamento de processos

A ação é paralela à informatização do Hospital. Evento teve como um dos temas os procedimentos operacionais padrão (POPs) da unidade. Oficinas de trabalho acontecerão até novembro

Colaboradores do Hospital Alberto Rassi - HGG se reuniram no auditório para discutir o novo mapeamento de processos do hospital. A ação corre paralelamente à informatização de toda a unidade, que está sendo feita gradativamente, em cada departamento. O evento discutiu os procedimentos operacionais padrão (POPs). “Vamos dar uma visão sistêmica aos colaboradores para iniciar as oficinas”, explicou Cleide Márcia de Oliveira, da Assessoria de Planejamento do Hospital.

A intenção é que os colaboradores de todas as áreas, que compareceram à reunião, que aconteceu no último dia 2 de maio, familiarizem-se com o mapeamento de processos e o novo sistema, implantado pela MV, e que possam contribuir nas oficinas de trabalho que serão feitas com cada equipe para desenvolvimento da metodologia. Os trabalhos devem acabar no final de novembro de 2013.

“Temos que nos adaptar ao sistema e deixar as resistências”, afirmou Cleomar de Castro Lopes, responsável pela implantação do sistema no Hospital. Segundo ele, oito setores já foram informatizados. “Há seis anos estamos brigando para implantar os POPs. Agora estamos a passos largos para solidificar essa ação”, relembrou o diretor-geral do Hospital Alberto Rassi, André Luiz Braga.

“Vocês devem mostrar que todos os colaboradores de suas equipes são peças importantes e que, com a ajuda de todos, vamos terminar no tempo previsto”, explicou Cleide. A intenção é fazer mapas dos fluxos, saber estrangulamentos e desvios. “Porque serviços com defeitos vão gerar retrabalho, e temos que eliminar isso”, disse. Segundo, neste trabalho, alguns processos poderão ser descartados em detrimento de maior eficiência no Hospital.

Fonte: IDTECH / HGG





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700