Goiânia, 22 de novembro de 2017    




Notícias

(13/05/2013) Dedicação da mãe de uma paciente do HGG vira história na TV Anhanguera

Reportagem foi divulgada no último sábado, na afiliada da Rede Globo. História de Daniela de Sousa Ferraz, que acompanha sua filha Taynara há mais de um mês no Hospital Alberto Rassi emocionou telespectadores

Há mais de um mês acompanhando a filha Thaynara no Hospital Alberto Rassi – HGG, a dona de casa Daniela de Sousa Ferraz foi uma das personagens de matéria especial sobre o Dia das Mães na TV Anhanguera/Rede Globo. A reportagem mostra a dedicação das mães para a cura dos filhos e foi exibida durante o jornal JA 1ª edição, no sábado, dia 11 de maio.

De acordo com a reportagem, o amor de mãe pode ser considerado “um princípio ativo” para a recuperação das doenças. Quem atesta isso é o médico do HGG Antonio Ximenes, que também deu uma entrevista para a televisão. “O amor de mãe é fundamental no equilíbrio do indivíduo. A mãe quando dá carinho libera neurotransmissores que dão uma completa vontade de viver”, disse.

A reportagem mostrou a saga de Daniela, que está dormindo em uma cadeira de acompanhante para não sair de perto da Thaynara. “É o lugar que sempre vou ficar até o dia que minha filha sair do hospital”, disse. De acordo com a colaboradora Lili Moreira, que atua na humanização do HGG, a reportagem serviu até para o marido Marcelo Costa da Silva oficializar o casamento com a dona de casa. O casal está unido há quinze anos e tem três filhos.

Para assistir à reportagem, clique neste link: http://g1.globo.com/videos/goias/t/ja-1a-edicao/v/jovens-dizem-se-recuperar-de-doencas-devido-ao-apoio-das-maes-em-goiania/2568274/



Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700