Goiânia, 22 de agosto de 2017    




Notícias

(13/05/2013) Seminário discutirá Objetivos do Milênio com prefeitos goianos

Reunião aconteceu nesta segunda-feira, na sede do Idtech, discutiu a divisão de tarefas para o evento que acontece no dia 6 de junho, às 8 horas, na Assembleia Legislativa de Goiás. Na ocasião, também será divulgada a 5ª edição do Prêmio ODM Brasil

Representantes do pode público, empresas e diversas entidades participantes do Movimento Nós Podemos Goiás se reuniram nesta segunda-feira, 13 de maio, para discutir a organização de um seminário que envolverá municípios de Goiás. O objetivo é chamar a atenção dos prefeitos aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e as metas a serem cumpridas até 2015.

O seminário acontecerá no dia 6 de junho, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás, das 8h às 13h. A expectativa é de uma participação maciça dos prefeitos goianos e a assinatura de um termo de compromissos com a Associação Goiana dos Municípios (AGM), para municipalização dos ODMs. O evento também apresentará projetos que estão ajudando o Estado a cumprir os Objetivos e apresentará a 5ª Edição do Prêmio ODM.

O Regimento Interno do Prêmio foi publicado no último dia 10 de maio no Diário Oficial da União. As inscrições foram abertas no dia 9 de maio e encerram em 2 de agosto de 2013 e são feitas exclusivamente pelo site www.odmbrasil.gov.br. Não é cobrada taxa de inscrição. O prêmio será concedido em duas categorias: governos municipais e organizações.

A reunião desta manhã discutiu a divisão de tarefas, com organização de grupos, discussão da programação e das atividades culturais, além da divulgação e mobilização. Participaram representantes do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Caixa Econômica Federal, Associação da Terceira Idade Flor do Cerrado, Banco do Brasil e Realize Consultoria.

Movimento
O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade é um movimento de voluntários apartidário, ecumênico e plural que visa alcançar os ODM relativos ao fim da fome e da miséria, promoção de educação, igualdade de gêneros, redução da mortalidade infantil, melhoria da saúde das gestantes, combate a doenças, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.

Na última semana, representantes da Secretaria-Geral da Presidência da República estiveram em Goiânia para coordenar e orientar a organização do evento. Os assessores Maurício Garcia e Wlamir Ubeda Martines se encontraram com os representantes das entidades, do poder público e empresas que formam o Movimento Nós Podemos em Goiás, passaram orientações e resolveram dúvidas.

Eles aproveitaram a visita ao Idtech para conhecer o Teleconsulta e ficaram impressionados com o sistema e a estrutura que é oferecida aos usuários da saúde de Goiânia para agendamento de consultas por telefone. “Estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido”, elogiou Wlamir.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700