Goiânia, 23 de julho de 2017    




Notícias

(13/05/2013) Enfermeira do HGG recebe prêmio Profissional Destaque do Coren-GO

Maria José Alves de Oliveira Neves é integrante da equipe de Clínica Médica do Hospital. Ela atua na área de enfermagem há 25 anos. Há 17 é enfermeira e nos 8 primeiros anos, trabalhou como técnica de enfermagem

A enfermeira Maria José Alves de Oliveira Neves, integrante da equipe da Clínica Médica do Hospital Alberto Rassi – HGG foi uma das homenageadas com o prêmio Profissional Destaque do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO). A homenagem foi entregue na sexta-feira, dia 10 de maio, em solenidade na Mansão Cristal, no Jardim Goiás, a 38 pessoas que se destacaram na profissão pelos bons serviços prestados no ano de 2012. Na mesma solenidade a presidente do Coren-GO, Maria Salete Pontieri e à conselheira federal Ivete Barreto Santos receberam com menções honrosas.

A solenidade foi prestigiada pelo secretário estadual de Saúde Antônio Faleiros e pelo presidente do Conselho Estadual de Saúde, Venerando Lemes de Jesus. Com 25 anos de atuação na área da enfermagem, dos quais, 8 como técnica e 17 como enfermeira, Maria José Alves de Oliveira Neves ficou emocionada. Foi a primeira vez que ela teve seu trabalho publicamente reconhecido. “Deu vontade de chorar de emoção. A sensação foi de que vale a pena exercer a profissão com zelo e ordem”, comentou. Para ela, o troféu e o certificado são um incentivo ao trabalho. “Coloquei o troféu na estante da sala, num lugar privilegiado.”

Esta foi a quarta edição do prêmio, instituído pelo Coren-GO como forma de aperfeiçoamento dos profissionais da área. Os candidatos são inscritos pelas instituições de saúde, ensino e entidades de classe e os ganhadores, escolhidos de acordo com os critérios da portaria nº 988, do Conselho. A solenidade de entrega fez parte das comemorações de maio, mês da Semana da Enfermagem (12 a 20), do Dia do Enfermeiro (12) e do Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem (20). Em Goiás, já são mais de 34 mil profissionais inscritos no Conselho e no Brasil, a marca é de mais de 1, 700 milhão.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700