Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(15/05/2013) CIT forma mais uma turma

Alunos receberam o certificado no dia 10 de maio, na sede da escola. Entre eles está uma personalidade do futebol goiano, o jogador Lincoln de Freitas Neves, que marcou o primeiro gol no Estádio Serra Dourada

O Centro de Inclusão Digital do Trabalhador (CIT) formou mais uma turma. Os 31 alunos receberam os certificados no dia 10 de maio, sexta-feira, na sede da escola de informática, que funciona no prédio do Procon Goiânia, no Centro. Gerenciado e mantido em parceria pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), em parceria com o Sistema Municipal de Defesa do Consumidor, o CIT oferece cursos básicos gratuitos para maiores de 16 anos de idade.

Os cursos tem duração de um mês e as aulas são ministradas de segunda a sexta-feira. São quatro turmas, duas pela manhã e duas à tarde. Entre os formandos que receberam os certificados na sexta-feira está Lincoln de Freitas Neves, 63 anos, uma personalidade do futebol goiano. Aposentado como agente de endemias da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Lincoln Neves foi um dos maiores artilheiros do futebol goiano e marcou o primeiro gol no Estádio Serra Dourada, jogando pelo Goiás. “Foi em 9 de março de 1975, no jogo de inauguração”, lembra ele, que já jogou em vários Estados e até em Portugal.

Lincoln Neves descobriu o CIT pelo jornal. “Li que a escola estava com inscrições abertas e fui até lá, mas cheguei atrasado. As vagas já haviam sido preenchidas. Fiquei de olho e consegui me matricular na turma seguinte”, conta. Com os conhecimentos adquiridos, o ex-jogador de futebol diz que deixou sua condição de “analfabeto digital”, como ele mesmo se classificava. “O curso foi muito útil para mim, porque consegui um emprego em um escritório e agora tenho facilidade para usar o computador”, diz.

As aulas estão sendo úteis até para o lazer. “Viajei para o exterior recentemente e tirei mais de 4 mil fotos em uma máquina digital, que salvaram para mim em um pen drive. Até fazer o curso, não tinha nem aberto o arquivo. Agora consigo sozinho ver as fotos.” O ex-jogador gostou tanto das aulas que tem indicado a conhecidos e amigos que também não sabem usar o computador. “O curso é muito bom e o professor, excelente. Fiquei satisfeito com a oportunidade.”



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700