Goiânia, 22 de novembro de 2017    




Notícias

(17/05/2013) Seminário aprofundará debate sobre organizações sociais na saúde

Idtech apoiará evento que será realizado no dia 6 de junho, às 8 horas, no auditório da Secretaria de Controle Externo do TCU. Inscrições estão abertas no site www.idag.com.br

Especialistas de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás aprofundarão o debate sobre organizações sociais no próximo dia 6 de junho (quinta-feira), a partir das 8 horas. Promovido pelo Instituto de Direito Administrativo de Goiás (Idag), com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), o seminário trará informações sobre fiscalização, monitoramento e controle dos contratos, reforma administrativa, entre outros assuntos sobre o novo modelo de gestão de parcerias.

Depois de mais de um ano que o governo de Goiás repassou a administração de quatro grandes hospitais para as organizações sociais (OS), este modelo de gestão passou a ser debatido com maior ênfase. Em outros estados brasileiros, as parcerias na saúde já não são uma atitude nova. Quem mostrará isso é o especialista Wladimir Taborda, que é responsável pelo desenvolvimento e implantação de mecanismos de avaliação e controle de metas em hospitais públicos gerenciados por OS no estado de São Paulo.

O Seminário contará ainda com a participação de Fernando Borges Mânica, autor dos livros “Terceiro Setor e Imunidade Tributária”, “Parcerias na Saúde” e “O Setor Privado nos Serviços Públicos de Saíde” e de Josenir Teixeira, que é professor do curso de Direito do Terceiro Setor da Escola Superior de Advocacia (ESA) de São Paulo. O procurador de Goiás Rafael Arruda Oliveira e a procuradora de Minas Gerais Raquel Melo Urbano de Carvalho também abordarão sobre o diálogo público-privado.

Outro destaque do Seminário é o chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Reynaldo Mapelli Júnior, que debaterá sobre a celebração dos contratos de gestão na área da saúde e os desafios a serem enfrentados pelo poder público. O auditor do Tribunal de Contas da União e secretário de Controle Externo do TCU no Paraná, Luiz Gustavo Gomes Andrioli falará sobre as boas práticas nas transferências às entidades privadas.

O assessor jurídico do Idtech, organização social responsável pelo Hospital Alberto Rassi – HGG, Juscimar Ribeiro será um dos especialistas a encerrar o debate e fará um balanço geral das informações sobre os contratos de gestão. Os interessados em participar do seminário deverão se inscrever pelo site www.idag.com.br. Estudantes pagam uma taxa de inscrição de R$ 90 e profissionais R$ 180. O evento, das 8 às 18 horas, será no auditório da Secretaria de Controle Externo do TCU em Goiás, que fica na Avenida Couto Magalhães, nº 277, Setor Bela Vista.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700