Goiânia, 29 de abril de 2017    




Notícias

(21/05/2013) Atlético Clube Goianiense é campeão do Desafio Solidário

Torcida atleticana arrecadou a maior parte dos agasalhos coletados na partida final do Campeonato Goiano, no domingo, dia 19 de maio, no Estádio Serra Dourada

Em uma final de campeonato emocionante, um jogo eletrizante do começo ao fim, foi definido fora de campo o Desafio Solidário da Campanha do Agasalho da Rádio 730 e do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). O campeão absoluto no quesito solidariedade foi o Atlético Clube Goianiense, que doou 381 das 551 (69,14%) peças de roupas, agasalhos e cobertores depositados nas caixas coletoras da campanha posicionadas nos portões do Estádio Serra Dourada neste domingo, dia 19 de maio. Em campo, a taça de Campeão Goiano terminou nas mãos do Goiás, após o empate de 2X2, no finalzinho do jogo.

“Não importa quem foi melhor em campo ou fora dele. Estamos gratificados com a solidariedade das duas torcidas, que estão dando uma contribuição muito importante para instituições que dependem destas doações”, comenta Sandra Costa, coordenadora da Campanha.Torcedores dos dois clubes que não colaboraram e também a população em geral ainda podem doar. As caixas coletoras estão à espera de doações nas sedes dos clubes, na Rádio 730, na Secretaria Estadual de Saúde e na sede e postos de trabalho do Idtech (ver endereços abaixo).

Para sagrar-se vencedor do Desafio Solidário, o superintendente de Futebol do Atlético Júnior Mortosa conta que o clube contou não só com o envolvimento dos funcionários e suas famílias, como com a cooperação dos patrocinadores. “Recebemos doações da Faculdade de Goiânia (FAG) e da Superbola.”
A instituição de ensino, que conta com 900 alunos em 8 cursos superiores, fez coleta dos agasalhos durante a 2ª Copa FAG. “Lançamos um desafio e os cinco alunos que mais arrecadaram doações assistiram o treino do Atlético no Centro de Treinamento no sábado (dia 18 de maio) e ganharam camisetas do time”, conta a coordenadora de cursos tecnológicos da FAG Juliana Freitas.

O Desafio Solidário foi lançado no dia 12 de maio, durante o primeiro jogo da final do Campeonato Goiano. Durante uma semana as torcidas dos dois times foram conclamadas pela Rádio 730 a levar ao Estádio Serra Dourada doações para serem depositadas nas caixas de coleta, posicionadas nos portões no início da tarde do domingo, 19. Por volta de 14h30, a coordenadora da Campanha Sandra Costa falou ao vivo na emissora, reforçando o apelo.

O Idtech e a Radio 730 aproveitaram o jogo também para agradecer aos torcedores. Uma faixa com mensagem de agradecimento foi mostrada em volta olímpica no gramado pelos voluntários da campanha. Uma mensagem da campanha foi mostrada também no placar eletrônico do Estádio, nos dois tempos da partida. “Os dois times e suas torcidas estão de parabéns pela mobilização. Demonstraram que a solidariedade é uma bandeira que não tem cor. É uma bandeira de todos.”


Postos de arrecadação:


• Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano - Idtech
Rua 1, nº 60, Setor Oeste

• Teleconsulta – Central de Atendimento ao Cidadão
Avenida B, nº 31, Quadra B1, Lote 04, Setor Oeste

• Complexo Regulador (SAMU)
Avenida E, Quadra B-4, Lotes 1/6, Jardim Goiás

• Central de Processamento de Dados do Idtech
Rua 10, nº 416, 1º andar, Setor Oeste

• Rádio 730
Av. Goiás, 174. Ed. São Judas Tadeu, 16º andar, Centro

• Secretaria Estadual de Saúde
Rua SC-1 n° 299 - Parque Santa Cruz

• Hospital Alberto Rassi - HGG
Avenida Anhanguera, nº 3479, Setor Oeste (Portarias A e B)

• Goiás Esporte Clube
Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, nº 721, Setor Bela Vista

• Atlético Clube Goianiense
Rua Vitória Régia, Qd. 01, Lt. 20, Setor Urias Magalhães





Fonte: IDTECH / HGG








GALERIA DE IMAGENS DO CONTEÚDO:

  • Atlético Clube Goianiense é campeão do Desafio Solidário
  • Atlético Clube Goianiense é campeão do Desafio Solidário
  • Atlético Clube Goianiense é campeão do Desafio Solidário
  • Atlético Clube Goianiense é campeão do Desafio Solidário
  • Atlético Clube Goianiense é campeão do Desafio Solidário
  • Atlético Clube Goianiense é campeão do Desafio Solidário





IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700