Teleconsulta recebe visita do vereador Thiago Albernaz



Vereador mais jovem da Capital visitou a Central nesta terça-feira, dia 21 de maio e entusiasmou-se com o serviço, que utiliza a tecnologia a favor do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), eliminando as filas e promovendo melhor aproveitamento de vagas de consulta

O vereador Thiago Albernaz visitou nesta terça-feira, dia 21 de maio, a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta. Parlamentar mais jovem da Câmara Municipal de Goiânia, Thiago Albernaz entusiasmou-se com o serviço que faz o agendamento por telefone de consultas básicas não emergenciais para usuários da rede municipal de saúde de Goiânia. Na opinião do vereador, outros serviços da Prefeitura deveriam seguir o exemplo do Teleconsulta, que adotou a tecnologia para eliminar as filas e promover melhor aproveitamento de vagas de consulta.

“O que verificamos aqui é a utilização de uma ferramenta tecnológica para desenvolvimento de um serviço público de qualidade, com tratamento digno, humanizado e prestativo ao usuário”, comentou o vereador. “A gestão pública não pode e nem deve ficar refém do processo burocrático. Ela precisa se modernizar”, salientou. Thiago Albernaz avaliou também como positiva, a experiência do contrato de gestão, por meio do qual foi estruturado e é administrado o Teleconsulta.

“É uma solução inteligente que está sendo adotada pelo governo do Estado e que tem proporcionado grande evolução na gestão dos hospitais públicos estaduais”, comentou. O vereador foi recebido por José Cláudio Romero, coordenador executivo do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Organização Social gestora do Teleconsulta. Também acompanhou a visita o coordenador Administrativo-Financeiro do Instituto, Lúcio Dias Nascimento.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS