Goiânia, 25 de abril de 2017    




Notícias

(23/05/2013) Goleiro Harlei entrega doações da Campanha do Agasalho Rádio 730 e Idtech

O jogador de futebol levou agasalhos, roupas e cobertores à Associação Polivalente, no Parque Santa Cruz. Harlei é padrinho da Campanha entre os esmeraldinos.

Entrega de doações da Campanha do Agasalho nesta quinta-feira, dia 23 de maio, a partir das 9h30, foi prestigiada pelo goleiro Harlei, do Goiás. O time apoia a ação de responsabilidade social da Rádio 730 e do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e tem em suas sedes, na Serrinha e no Parque Anhanguera (centro de treinamento), postos de arrecadação de agasalho. Também participou do Desafio Solidário, em que a sua torcida e a do Atlético competiram para saber quem levava mais agasalhos ao Estádio Serra Dourada, no jogo da final do campeonato goiano, dia 19 de maio. Venceram os atleticanos.

Padrinho da Campanha entre os esmeraldinos, Harlei esteve presente na entrega de doações à Associação Polivalente São José, Rua SC-18 - Nº 514 – Qd 09 Lt 09, Parque Santa Cruz (próximo ao HDT). Ele foi acompanhado pelo Diretor Social do Goiás, Aledino Montes, e pela coordenadora da Campanha, Sandra Costa, do Idtech. A Campanha do Agasalho completa um mês e já ultrapassou a meta de 10 mil peças de roupas, agasalhos e cobertores. Já foram arrecadadas, 12,8 mil peças. Na quarta-feira, 22, foram feitas as primeiras doações, que beneficiaram 11 instituições (eram previstas 12, mas uma teve a entrega adiada) que atendem cerca de 2 mil pessoas.

O goleiro Harlei passou mais de uma hora na instituição e conheceu as instalações e as crianças atendidas. Durante todo o tempo, se desdobrou em atenção às crianças e também professores e demais profissionais que compõem a equipe da associação, onde são oferecidas atividades voltadas para arte, cultura e artesanato para crianças e adolescentes e cursos profissionalizantes para pais. A instituição, uma organização não-governtamental, atende estudantes no contra turno do horário escolar, promovendo a participação social e o exercício da cidadania.
Harlei disse que participar de momentos como aquele “é melhor que jogar futebol”. Salientou que é nestas horas que recebe a demonstração de carinho verdadeiro dos fãs e torcedores. Parceiro de diversas ações de responsabilidade social há nove anos, junto com o diretor social do Clube, Aledino Montes, o goleiro disse ser uma honra apadrinhar a Campanha do Agasalho, que o seu time apoia pelo terceiro ano consecutivo.

O goleiro destacou a importância de atletas se envolverem em trabalhos sociais porque, desta forma, incentivam também a prática de esportes como ferramenta de inclusão social. Após visitar a quadra onde meninas participavam de uma aula de capoeira, ele disse estar satisfeito de ver que a associação visitada investe na prática de atividades físicas. E se comprometeu a buscar outras doações para a instituição. “Vou buscar o apoio dos meus patrocinadores para a associação.”

A coordenadora pedagógica da Associação Maria das Graças Campos Pereira agradeceu a iniciativa do Idtech e da Rádio 730. Ela disse que doações como a que foi feita pela Campanha são fundamentais a sobrevivência da instituição, que depende de forma quase que integral desses apoios. E destacou a presença de Harlei. “Ele demonstrou que não é só um grande talento do futebol, mas um grande ser humano. O dia de hoje vai ficar marcado nas vidas de nossas crianças.”

A Campanha do Agasalho é uma ação de responsabilidade social conjunta da Rádio 730 e do Idtech desde 2009. Esta é a quinta edição consecutiva que o instituto e a emissora trabalham juntos para beneficiar instituições filantrópicas de Goiânia e do entorno da Capital. São aceitos roupas, agasalhos e cobertores novos ou usados em bom estado de conservação. Todas as instituições beneficiadas são regulares e cadastradas pelo Idtech. A coleta de doações continua até 30 de junho nas sedes do Atlético e do Goiás, na Rádio 730, na Secretaria Estadual de Saúde e na sede e postos de trabalho do Idtech.

Pontos de arrecadação:


• Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano - Idtech
Rua 1, nº 60, Setor Oeste

• Teleconsulta – Central de Atendimento ao Cidadão
Avenida B, nº 31, Quadra B1, Lote 04, Setor Oeste

• Complexo Regulador (SAMU)
Avenida E, Quadra B-4, Lotes 1/6, Jardim Goiás

• Central de Processamento de Dados do Idtech
Rua 10, nº 416, 1º andar, Setor Oeste

• Rádio 730
Av. Goiás, 174. Ed. São Judas Tadeu, 16º andar, Centro

• Secretaria Estadual de Saúde
Rua SC-1 n° 299 - Parque Santa Cruz

• Hospital Alberto Rassi - HGG
Avenida Anhanguera, nº 3479, Setor Oeste (Portarias A e B)

• Goiás Esporte Clube
Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, nº 721, Setor Bela Vista

• Atlético Clube Goianiense
Rua Vitória Régia, Qd. 01, Lt. 20, Setor Urias Magalhães



Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700