Goiânia, 22 de setembro de 2017    




Notícias

(27/05/2013) Hospital Alberto Rassi – HGG intensifica realização de cirurgias plásticas

Ação Sua Vez, lançada em 25 de março para zerar fila de cirurgias eletivas no Hospital, contempla a partir desta segunda-feira, dia 27 de maio, também os pacientes que aguardam cirurgias plásticas. Serão realizados mutirões, que começam com cirurgia de pálpebras

Desta segunda-feira, dia 27 de maio, até a última semana de novembro, com exceção de julho, o Hospital Alberto Rassi – HGG aumentará em 75% o volume de cirurgias plásticas realizadas. A iniciativa faz parte da ação Sua Vez, lançada no dia 25 de março, pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) em parceria com as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde. O objetivo é reduzir a fila de pacientes que estão à espera de cirurgias eletivas no HGG. Atualmente, somente para a cirurgia plástica, são 724 pessoas.

Para aumentar a produtividade, serão realizados mutirões mensais por subespecialidade, sempre na última semana de cada mês. O primeiro mutirão será de cirurgias de pálpebras. O alvo da ação serão os pacientes com idade superior a 60 anos e têm visão prejudicada por causa do excedente de pele nas pálpebras. A programação é operar 30 dos 40 pacientes existentes na fila. As cirurgias serão realizadas nos dias 27, 28 e 29 de maio, segunda a quarta-feira da próxima semana.

Durante os três dias, todas as demais atividades dos cirurgiões plásticos estarão suspensas. Isso inclui o atendimento às consultas. Os pacientes que estão agendados para estas datas serão remanejados. O coordenador da especialidade, Wander Mendes destaca que o objetivo é facilitar o acesso aos procedimentos, que são bastante concorridos na rede pública.

A proposta é não só oferecer o tratamento reparador, como também garantir resultados estéticos. “É uma campanha que promove a igualdade social. O usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) não tem a mesma facilidade de quem pode pagar para corrigir em sua aparência o que é para ele motivo de insatisfação.” Estão previstos seis mutirões, incluindo o de pálpebras.

No mês de junho será o mutirão das orelhas proeminentes, que beneficiará indivíduos de 7 e 30 anos, muitos deles vítimas de bullying. Em agosto, o mutirão terá como alvo os ex-obesos, especialmente os submetidos a cirurgias bariátricas, que precisam remover excesso de pele e resgatar o contorno corporal. Também estão previstos o mutirão de vítimas de queimaduras, em agosto, para reduzir cicatrizes; de mamas gigantes, superiores a 1,5 quilo, em outubro, e de reconstrução de mama, para pacientes amputadas por câncer.

A ação Sua Vez na cirurgia plástica foi proposta pela coordenação da especialidade e encampada pelo Idtech que tem procurado, frente à gestão do HGG, estimular o aumento de produtividade dos profissionais ali lotados. “Temos grandes expoentes da medicina, mas a produtividade era limitada por causa do desabastecimento e da falta de manutenção predial e de equipamentos. Reestabelecemos as condições estruturais e queremos que o Hospital garanta maior acessibilidade dos usuários aos tratamentos ali oferecidos”, comenta o coordenador do Idtech, José Cláudio Romero.

Fonte: IDTECH / HGG








ARQUIVOS ASSOCIADOS:





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700